#profissional #videos 
Polinésia Francesa

Air Tahiti Nui Billabong Trials 2013

Billabong

Terminaram as triagens que asseguram dois lugares no Billabong Pro Tahiti 2013 (6ª etapa do World Championship Tour). O local Alain Riou terminou em 1º lugar e o surfista australiano Anthony Walsh em segundo, garantindo ambos o acesso ao evento principal.

Esta é a segunda vez que Alain Riou vence os trials, em três tentativas possíveis, tendo conseguido também o ano passado, quando terminou em segundo atrás do brasileiro Ricardo Dos Santos. “Estou feliz por estar mais uma vez no Billabong Pro. Como wildcard, acabas sempre caindo em baterias difíceis, como no ano passado onde enfrentei Mick Fanning. Ele é um bom amigo e sempre que vem ao Tahiti, costuma ficar hospedado em minha casa. Foi o vencedor do evento o ano passado e este ano poderá sair no sorteio da bateria. De qualquer das maneiras já tenho um plano traçado”, diz Riou.

Anthony Walsh, embora se tenha classificado em segundo lugar, também merece o seu destaque, devido à excelente campanha durante estes trials e também por ser a terceira vez que atinge as semi finais no Tahiti. “Estou muito entusiasmado por conseguir o acesso ao evento principal. É este o meu objetivo aqui. Ter a oportunidade de mostrar a todos o que posso fazer. Assim como o Alain, esta foi a oitava vez que participei nos trials. É muito bom ter conseguido este resultado e espero boas ondas para este evento”, diz Walsh.

Galerias | Mais Galerias