Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro - Brasil

Ailton Neto vence no Farol de São Thomé

Malik Lázaro

A decisão ficou em casa. Ailton Neto e Dionatan Barroso decidiram o título da 2ª Etapa do Circuito Regional UBCS 2016.

O evento, realizado neste final de semana, 30 e 31 de janeiro, pela Prefeitura de Campos e Fundação Municipal de Esportes com o apoio da ASRENF- Associação dos Surfistas da Região Norte Fluminense, Slake Surf Wear, Genesis Bodyboards, Á Joia Nobre e SK Produções, distribuiu ao todo R$ 3.500,00 em premiação para categoria profissional, além de diversas pranchas, acessórios e roupas para as categorias amadoras.

O mar não ajudou, depois de uma semana inteira de altas ondas, justo nos dois dias do campeonato o mar perdeu força e as ondas não passaram do meio metro, ainda sim os atletas mostraram porque são as estrelas do evento, deram show de bodyboarding e levantaram o público no Farol de São Thomé.

Entre os profissionais, os primos Ailton Neto e Dionatan Barroso fizeram uma bela bateria final. Antes disso, Dionatan se classificou para a finalíssima vencendo o riostrense Rafael Paes, Dionatan abriu muito bem a bateria com um belo ARS, marcando 7,17. Depois disso foi só administrar. Rafael ainda teve um última oportunidade, mas na última manobra faltou um pouco de projeção e junto com ela aquele meio ponto a mais que precisava. Na segunda semifinal Ailton Neto superou Adejaldo Silva, a bateria foi equilibrada e a diferença final de somatório foi de apenas 1,07 pts. Na grande final Ailton Neto começou bem a bateria marcando duas notas regulares, ligeiramente superiores que as notas de Dionatan Barroso. Depois disso Ailton foi administrando a liderança e ainda trocou de nota no finalzinho, sacramentando a vitória, em casa, com direito a toda a família na beira do mar.

No Open masculino quem deu as cartas, ou melhor, os ingredientes foi Lucas Oliveira, conhecido como feijão, o riostrense conseguiu achar logo no inicio da bateria uma onda com muito potencial. Lucas não desperdiçou a oportunidade e decolou em um ARS lindo e ainda finalizou a onda com um rolo na junção, arrancando dos juízes uma das maiores notas de todo o campeonato, 8,50. Depois disso Lucas marcou um 3,67 só para incrementar o somatório e deixar a missão de seus adversários ainda mais difícil que passaram a precisar de notas acima de 7 pontos. O segundo colocado foi o local do Farol Igor Rangel, Igor conseguiu duas últimas boas notas e saiu da quarta posição direto para o vice campeonato. O terceiro colocado foi Lucas Oliveira de Campos e até então líder do circuito e quarta posição o macaense Ariel Souza.

Entre as meninas, Nívea Borghi não deu moleza desta vez. A Capixaba, que no sábado sagrou-se campeã em seu estado, chegou ao Farol ainda com sede de vitória. Com um 4,50 e um 4,77 Nívea já estava na frente até que a riostrense Amanda Braz conseguiu na última onda uma nota 4,80, o que lhe daria a vitória. Porém Nívea trocou de nota marcando um 5,17 na última onda, defendendo a liderança e garantindo a vitória. A terceira colocada foi a também riostrense Kamila Silva. Kamila vinha de duas vitórias já em janeiro e com esse resultado assume a liderança do ranking UBCS de 2016. Fechando o pódio na 4ª colocação ficou a atleta Nathiê Ferreira, também de Rio das Ostras, cidade que revelou muitas atletas no último ano.

Na sub 16, Edson Rangel foi o grande campeão. O garoto que nos anos anteriores ficava por ali, acompanhando os campeonatos e treinando na escolinha, cresceu se aprimorou e foi com tudo para a grande vitória, fruto de um brilhante trabalho feito pela UBCS nos últimos 10 anos. O segundo colocado foi o carioca Carlos Matheus, que após um ano de lesão vem para 2016 buscar o seu lugar ao sol. O terceiro colocado foi o macaense Luan Tavares, com um surf muito bonito, técnico e radical, venceu a etapa anterior e é o líder o ranking UBCS de 2016. Na quarta posição ficou Francisco Assis, mais um prata da casa formado pelo brilhante trabalho da UBCS.

O evento foi organizado pela União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra, com supervisão da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro. A realização foi da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes e da Fundação Municipal de Esportes, com o apoio da ASRENF, GENESIS BODYBOARDS, SLAKE SURF WEAR, A JÓIA NOBRE e SK PRODUÇÕES.

Resultados:

Sub 16

1- Edson Rangel - Campos - Rj

2- Carlos Matheus Campos - Rj

3- Luan Tavares - Macaé - Rj

4- Francisco de Assis -  Campos - Rj

Profissional Masculino

1- Ailton Neto – Campos – Rj

2- Dionatan Barroso – Campos – Rj

3- Rafael Paes – Rio das Ostras – Rj

3- Adejaldo Silva – São João da Barra- Rj

Open Masculino

1- Lucas Oliveira

2- Igor Rangel – Campos – Rj

3- Marco Aurélio – Campos – Rj

4- Ariel Souza – Macaé – Rj

Open Feminino

1- Nívea Borghi – Gurapari – Es

2- Amanda Brás – Rio das Ostras – Rj

3- Kamila Silva – Rio das Ostras – Rj

4- Nathie Ferreira – Rio das Ostras - Rj

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Galerias | Mais Galerias