Adriano de Souza firma acordo com a HD
Uma das mais conhecidas marcas de surf do país firma acordo de três temporadas com atleta brasileiro
23/Jan/2014 - Monica Rentroia - BrasilPrincipal surfista brasileiro e único do país a liderar o ranking do WCT, Adriano de Souza, inicia a temporada 2014 do surf com um novo patrocinador. Mineirinho passa a contar como patrocínio principal a fabricante de roupas HD (Hawaiian Dreams).
Essa é uma parceria de gente grande e de quem sabe muito bem onde quer chegar. Por um lado, uma marca genuinamente brasileira que voltou com tudo, mostrando o seu potencial e força, apostando no esporte e nos atletas brasileiros acima de tudo. Por outro, um cara de bom moço e sorriso permanente, porém, um talentoso e guerreiro atleta que acredita muito na HD.
Conhecido por sua garra desde os primeiros passos, no Guarujá (SP), Adriano vem mostrando a que veio com um título de campeão mundial juvenil, quatro eleições de melhor surfista brasileiro e a liderança do ranking em 2011, se tornando um líder natural da nova geração de surfistas, apelidado de Brazilian Storm ("tempestade brasileira", em inglês) por causa do seu enorme talento e estilo arrojado.
"Esta será mais uma parceria longa, dessa vez com a maior empresa de surfwear do Brasil, a HD. Será um acordo de três anos, podendo ser renovado por mais três. A marca se une a Red Bull, Oakley, Mitsubishi, Skullcandy na lista de apoiadores. Isso dará tranquilidade ao Adriano para focar apenas no surf", afirma Felipe Borges, chefe de operações da XYZ Live Sports USA, que gerencia a carreira do atleta.
Para o gerente de marketing da HD, Fernando Michelotti, a meta da empresa é dar condições ao atleta para almejar o sonho de ser campeão mundial: "Daremos todo o acompanhamento e suporte necessários nessa parceria que teremos nos próximos anos para facilitar o seu caminho rumo ao título inédito."
No momento, Mineirinho aproveita para treinar nas grandes ondas do Hawaii e se prepara para participar pela primeira vez do WQS Pipe Pro, marcado para o dia 26 de janeiro.
1- Você acabou de ser contratado pela HD. Ao trocar de patrocinador você almeja o que? Uma estrutura maior, um contrato de longo prazo? No que isso pode te beneficiar no seu projeto?
Acho que é um conforto que o atleta tem em confiar na empresa que o está ajudando, está investindo no seu trabalho. A HD fez uma proposta alucinante, uma proposta incontestável que não dava para ser recusada e também pelo histórico que a empresa tem no surf brasileiro, então eu estou com o intuito de retomar a marca no mercado, de demonstrar que a HD está de volta 100%. E acho que todo este conforto de eu entrar na água e saber que eles estão comigo pros próximos três anos, eu vou
2- Você está dentro de um projeto da HD que eles batizaram de ‘Projeto Campeão’, onde eles pretendem ter vários campeões mundiais na marca. Para isso eles estão te dando um contrato de maior duração. Qual a importância para o atleta de ter um contrato que possa dar a segurança para ele chegar aos seus objetivos?
Acho que é um conforto que o atleta tem em confiar na empresa que o está ajudando, está investindo no seu trabalho. A HD fez uma proposta alucinante, uma proposta incontestável que não dava para ser recusada e também pelo histórico que a empresa tem no surf brasileiro, então eu estou com o intuito de retomar a marca no mercado, de demonstrar que a HD está de volta 100%. E acho que todo este conforto de eu entrar na água e saber que eles estão comigo pros próximos três anos, eu vou tentar dar meu máximo com certeza para atingir este objetivo que nenhum brasileiro atingiu até hoje, então é tocar o barco seguir em frente.
3- Nós já estamos no final de janeiro e você continua no Hawaii. Isso não acontecia em anos anteriores. Qual a razão desta mudança de estratégia?
Este ano eu optei por ficar mesmo pelo fato de eu querer me dedicar mais ao Hawaii, de buscar um grande resultado. Nestes últimos quatro anos eu não consegui um resultado sólido aqui, então eu estou investindo mais no Hawaii para que no futuro eu possa colher bons frutos