#amador #competições #regional 
Salinópolis - Pará - Brasil

Adilton Mariano e Emanuel de Sousa fazem bonito no Norte Nordeste de Surf

Comunicando surf

Convidado especial da FEPASURF para participar do Norte Nordeste de Surf 2013, Adilton Mariano teve que fazer uma solicitação especial a ABRASP para poder participar do evento na categoria Pro-Open

Adilton chegou com status de pentacampeão brasileiro de surf na pororoca, e com muita disposição e competência venceu todas as baterias que disputou até chegar a final e encarar a fera local e revelação do evento Naison Costa, Betinho Rosa e o jovem talento cearense Rafael Venuto.

A bateria foi decidida nos últimos minutos, enquanto Venuto liderava com boas rasgadas e batidas nas pequenas, mas constantes ondas da Atalaia, Adilton encontrou uma esquerda salvadora, desceu no gás, deu uma cavada forte, foi no pocket e aplicou um rasgadão, voltou na velocidade e já linkou com uma batida chutando a rabeta para depois trocar de direção e aplicar mais uma forte batida, desta vez de back side na junção para tomar o primeiro lugar e levar para casa uma moto jhonny 150 cc 0km.

Emanuel de Souza foi outro grande destaque na competição, o potiguar arrepiou geral para vencer e convencer na categoria Senior e levar para o Rio Grande do Norte uma moto jhonny 50cc 0km.

Em um depoimento emocionado o local da praia de Miami dedicou a vitória a sua filha Emanuela.

“Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, depois aos meus patrocinadores Rotator, Radical, Açaí do Grilo e dedico este titulo a minha filha Emanuele Cristina”, disse Eamanuel.

Na categoria junior Rafael Venuto deu uma dura geral nos adversários e levou o titulo e mais uma prancha COOPSURF, pois já havia recebido uma pelo vice-campeonato na Pro-Open, para casa.

Mais um potiguar fez bonito nas ondas paraenses, Arthur Alves mostrou um surf muito competitivo e travou um verdadeiro duelo com a revelação paraense Naison Costa para sagrar-se o grande campeão.

A Master foi um espetáculo a parte com indecisão até o ultimo minuto, quando Denis Sarmanho pegou uma esquerdinha da série e aplicou uma forte rasgada de backside para receber 4.23 e virar a bateria em cima de Sandro Buguelo que liderou quase todo o embate. Ainda participaram desta final o cearense Marcelo Telin (3°) e Sergio Roberto (4°).

Icaro Lopes mostrou que é fera não só na pranchinha, mas também nos pranchões, e com uma atuação impecável superou o experiente Marcelo Bibita (seu pai) e os outros profissionais das pranchinhas Betinho Rosa (3°) e Adilton Mariano (4°).

A categoria feminino foi muito bem disputada, destaque para a atleta local Deise Fonseca, que com certeza tem condições de fazer bonito surfando em qualquer praia e participando de qualquer evento.

O evento foi finalizado com a categoria Stand Up e quem garantiu o lugar mais alto do pódio foi o maranhense Vinicius Cabocão que venceu o local Genilson (2°), Ric Resende (3°) e Adilton Mariano (4°).

O Norte Nordeste de Surf conta com o Patrocínio do Governo do Estado do Pará, através da SEEL e da Prefeitura Municipal de Salinópolis. Apoio: ABRASPO, Midway e COOPS Surf Boards. Homologação: CBS. Realização: FEPASURF.

CATEGORIAS:

Open, Senior, Junior, Mirim, Longboard, Master e Feminino Open.

PREMIAÇÃO

Open - 01 moto para o 1º colocado e 01 prancha COOPS Surfboards para o 2º colocado. Troféus e kits para o 3º e 4º colocados.

Senior - (28 anos), 01 Moto 0km para o 1º colocado. Troféus e kits para o 2º, 3º e 4º colocados;

Master - (35 anos) - 01 Prancha COOPS Surfboards para o 1º colocado. Troféus e kits para os demais finalistas;

Junior - 01 Prancha COOPS Surfboards. Troféus e kits para os demais finalistas;

Mirim - 01 Prancha COOPS Surfboards. Troféus e kits para os demais finalistas;

Feminino - 01 Prancha COOPS Surfboards. Troféus e kits para os demais finalistas;

Longboard - Troféus e kits para todos os finalistas;

Resultados:

Open

1º Adilton Mariano (CE)

2º Rafael Venuto (CE)

3º Betinho Rosa (CE)

4º Naison Costa (PA)

Junior

1º Rafael Venuto (CE)

2º Naison Costa (PA)

3º Paulo Rogério (PA)

4º Arthur Alves (RN)

Mirim

1º Artur Alves (RN)

2º Naison Costa (PA)

3º Paulo Rogério (PA)

4º Nadson Costa (PA)

Feminino

1º Deise Fonseca (PA)

2º Jad Samila (PA)

3º Tais Oliveira (PA)

4º Roseane Silva (PA)

Senior

1º Emanuel de Sousa (RN)

2º Sandro Buguelo (PA)

3º Marcelo Telin (CE)

4º Sergio Roberto (PA)

Longboard

1º Icaro Lopes (CE)

2º Marcelo Bibita (CE)

3º Betinho Rosa (CE)

4º Adilton Mariano (CE)

Master

1º Denis Sarmanho (PA)

2º Sandro Buguelo (PA)

3º Marcelo Telin (CE)

4º Ronaldo Nóbrega (PA)

Stand Up Paddle

1º Vinicius Cabocão (MA)

2º Genilson Lorinho (PA)

3º Ric Resende

4º Adilton Mariano

Galerias | Mais Galerias