#publicações 
Macapá - Amapá - Brasil

Abraspo irá lançar o livro Auêra-Auara

Dorislene Muniz/Secom

A Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Abraspo) lança no dia 7 de dezembro, o livro denominado Auêra-Auara, 15 anos de surfe na Pororoca.

O livro será lançado em parceria com o Governo do Estado, através das secretarias de Estado da Comunicação (Secom) e da Cultura (Secult), o objetivo é mostrar cientificamente o que é o fenômeno da Pororoca, e sua trajetória até os dias atuais.

De acordo com o Presidente da Abraspo, Noelio Sobrinho, O livro Auêra-Auara, conta a história dos 15 anos de surfe da Pororoca no Brasil, passando pela França, Inglaterra e a ainda a Pororoca da china. Um projeto que começou apenas como uma a ventura particular de alguns amigos e que hoje se transformou em um projeto premiado no Ministério do Esporte e do Turismo.

“Conseguimos, junto ao Ministério do Turismo, um recurso de 5 milhões e 600 mil reais para o Estado do Maranhão, com apoio da secretaria do Maranhão que nos levou até o Ministro, e que vai beneficiar melhoria na estrada, energia elétrica, água encanada, para as famílias da cidade de Ariri como é conhecida, e agente quer expandir isso, para o Pará e o Amapá”. Explicou Noelio

Segundo Noelio, durante o lançamento do livro pretendem trazer uma banda nacional para fazer um movimento cultural com shows, uma exposição de vídeo fotográfica intitulado de pororoca, a onda do Brasil.

Além também de uma exposição de 20 telas de uma artista Francesa, que fotografou a Pororoca e as melhores fotos se transformaram em exposição. “Vai ser um movimento cultural de surfe na pororoca: livro, exposição e shows musicais, aguardem” finalizou Sobrinho

O presidente da Abraspo, ressalta que os livros em parceria com o governo do Amapá serão distribuídos gratuitamente para todas as escolas públicas, com prefácio inscrito pelo Senador João Alberto Capiberibe, que na época era governador, e foi o primeiro a apoiar o surf da Pororoca.

” Essas escolas vão ser agraciadas com esses livros e também vamos distribuir em agencias de turismo em todo o brasil e de outros países em parceria com o Ministério de Turismo” concluiu o presidente.

Galerias | Mais Galerias