A Tribuna de Surf Colegial completa 20 anos de história
Patrocinadora master desde a criação do evento, a AntiQueda comemora os 20 anos de história e sucesso do A Tribuna de Surf Colegial.
08/Jun/2015 - Fábio Maradei - Guarujá - São Paulo - BrasilA edição 2015 será disputada nos próximos dias 27 e 28 na Praia do Tombo, em Guarujá, e os diretores da surfwear destacam a transformação gerada pelo campeonato, responsável por revelar vários atletas e, muito mais do que isso, melhorar a imagem do surf junto à sociedade.
O diretor financeiro da marca, Marcelo Kassardjian, destaca a estrutura, organização e o retorno que gera aos competidores e escolas participantes. “Para nós, é um orgulho muito grande ter essa parceria com o Sistema A Tribuna de Comunicação, participando de um evento que tem um lado social muito importante, por incentivar os estudos entre os jovens”, afirma.
“Além de ser uma competição muito bem organizado, há o benefício direto para os competidores, que se destacam e podem ganhar bolsas de estudos, e para as escolas, que aparecem muito. A fórmula do campeonato poderia ser aplicada e ampliada em vários estados, até formando uma disputa nacional”, argumenta Marcelo.
O diretor de marketing da AntiQueda, Paulo Sérgio Nogueira Lopes, o Paulinho, reforça a questão das bolsas de estudos para os atletas, lembrando que pelo surf, o competidor pode ter dois caminhos para seu futuro, como competidor ou profissional na área que decidir atuar. “Há exemplos de atletas bem posicionados no próprio surf e outros nas carreiras que escolheram”, diz.
“Temos o Adriano de Souza, o Mineirinho, que começou no A Tribuna, foi campeão e hoje é o número um do Circuito Mundial, e o Carlos Tizon, que foi nosso atleta, tinha incentivo da escola e agora é um grande engenheiro. O evento forma atletas e cidadãos”, exemplifica Paulinho. “Sem dúvida, essas conquistas vem coroar os 20 anos de patrocínio”, complementa.
Os dois empresários também têm como modelo de sucesso o surfista Vitor Mendes, atleta AntiQueda, que depois de ser bicampeão no A Tribuna, como mirim, este ano continuará competindo, mas agora na categoria universitária. “Ele continua estudando e é um dos surfistas que está formando a geração Brazilian Storm e com muita chance de integrar o Circuito Mundial em breve, para manter o Brasil no topo do surf”, comenta Marcelo.
26 ANOS – Com sede em Santos, a AntiQueda foi criada em 1989 e hoje está consolidada no mercado, atendendo nada menos que 900 pontos de venda em todo o Brasil. Em sua trajetória, a confecção sempre foi marcada por um foco, o crescimento com criatividade.
Foram várias “sacadas” para “driblar” ou movimentar o disputado mercado e ganhar novos consumidores. Exemplos não faltam, como a então inédita camiseta com protetor solar, fator 50, em 2002. Antes, no começo dos anos 90, decidiram deslocar estampas, que eram geralmente centralizadas. Também foram um dos primeiros a usar modelagem slim (mais justas ao corpo) e over size (tamanhos extragrandes) no surfwear, o foil (estampas metalizadas) e mais recentemente, casacos em elanca.
“Nossa história é no inédito. Queremos sempre inovar. Tem de ter criatividade para superar. Aproveitar as oportunidades para enfrentar as crises”, comenta Paulinho. “Passamos por tudo, todos os planos econômicos e continuamos crescendo. Começamos alugando um imóvel de 70 m² e hoje estamos num prédio próprio de cinco mil m², totalmente planejado para atender nossas necessidades”, destaca o empresário.
Junto a todas as ações voltadas aos clientes e lojistas, a AntiQueda segue investindo no surf, sobretudo na base. A marca que já teve atletas como Andrea Lopes e Peterson Rosa, é a patrocinadora master do A Tribuna de Surf Colegial.
“Desde a ideia inicial acreditamos nesse campeonato, porque sempre acreditamos no surf, nunca fugimos da nossa essência”, reconhece Paulinho.
Outra iniciativa de marketing é parceria com as novelas da Rede Globo, cedendo roupas para o figurino do elenco. Foram várias aparições na “Malhação”, “Três Irmãs”, “Avenida Brasil” e “Salve Jorge” e agora “I Love Paraisópolis”. Segundo Paulinho, o objetivo é atingir novos e grandes públicos. “Uma vitrine sensacional”, fala Paulinho.
INSCRIÇÕES - O 20º A Tribuna de Surf Colegial será realizado em etapa única e as inscrições seguem abertas em cinco categorias. São 48 vagas na júnior e na mirim, 30 na iniciante, 18 na feminina e 24 no Desafio Tri FM/Antiqueda Universitário. Os atletas devem se inscrever à Rua João Pessoa, 129, 8º andar, no Centro de Santos, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12h e das 14 às 17h.
A taxa será de R$ 30,00 e devem ser apresentados o RG escolar ou atestado de matricula (ambos originais) para o ano letivo de 2015, além de documento de identidade ou certidão de nascimento. Todos os inscritos ganharão camiseta alusiva ao evento, entregue no campeonato. Mais informações pelo telefone (13) 2102.7164 ou pelo e-mailatendimento@triesportes.com.br.
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR