#surf 

A superação de Fábio Silva

Todos sabemos o quanto Fábio Silva é querido no meio do surf. Diante do que aconteceu com o Mestre do Aéreos, amigos, familiares, apoiadores e patrocinadores se uniram em uma só missão: ajudar Fabinho a ficar curado de uma trombose e retornar ao surf

16/Dez/2015 - Greenish - Fortaleza - Ceará - Brasil

Conversamos um pouco com Fabio Silva e deu pra sentir uma energia muito positiva e uma surpreendente evolução  no seu quadro clínico. Seu amigo Raimundo Cavalcante, fotografo e vizinho de Fabinho no Titanzinho, é um dos maiores incentivadores no seu retorno ao surf. Outro grande amigo e companheiro de equipe, Aldemir Calunga, também abraçou  essa causa e juntos a união está fazendo a diferença. Fabinho está ficando curado e quase 100% apto a voltar a fazer o que mais gosta de fazer na vida: surfar. Muitas coisas mudaram em sua vida, mas o surf ele nos garantiu que vai retornar ainda mais radical e inovador. 

Confira a entrevista  que nós do Blog Greenish fizemos com Fábio Silva e sinta a vibe desse cearense cabra da peste, ídolo do surf mundial.

Blog Greenish: Fabinho, primeiramente queremos te agradecer de estar aqui com você e dizer que estamos muito felizes de te ver assim tão alto astral. Conta pra gente como você está atualmente e o que mudou em sua alimentação e em seu estilo de vida?

Fábio Silva:  Muito bom também está aqui com vocês atualizando toda galera sobre o que aconteceu comigo esse ano. Graças a Deus eu estou muito bem, seguindo todas as orientações médicas e agora me alimentando melhor. deixei de comer muitas coisas que só me prejudicavam e hoje tenho uma nutricionista monitorando toda minha alimentação. Estou tendo mais consciência com meu estilo de vida  e me  policiando mais em tudo que faço. Passei por maus momentos e não quero passar por isso novamente. Como vou ficar sem surfar por um bom tempo estou fazendo exercícios físicos voltados ao surf, assim quando eu voltar estarei em boa forma.

Blog Greenish:  O que a família e amigos representam para você diante de tudo que aconteceu?

Fábio Silva:  Poxa fico muito Feliz e agradecido por ter amigos e familiares perto de mim. Não imaginava ser tão querido por tanta gente assim (risos). Eu vi que o mundo se mobilizou para me ajudar. Todos foram e continuam sendo muito importantes na minha vida e  na minha recuperação. Vocês  me trouxeram muita paz e confiança para eu seguir em frente. Valeu galera, foram tantas pessoas me ajudando que seria injusto eu citar nomes, mas tenho muita gratidão a todos que tiraram um pouco do seu tempo para me ajudar.

Blog Greenish:  O que voce está fazendo para quando voltar a surfar? Você está fazendo algum treinamento físico especifico? Ainda está usando algum medicamento?

Fábio Silva: Como eu disse, estou fazendo fisioterapia, pilates e alongamentos para não perder o ritmo das manobras e, claro, para o fortalecimento do meu corpo. Estou também fazendo o uso de medicamentos, alguns com receitas médicas e controladas. Sinto que estou cada dia melhor, mas tenho consciência que ainda não estou 100% curado, por isso vou fazer o tratamento completo e se Deus quiser, e ele quer, no seu tempo voltarei a fazer o que mais amo nessa vida que é surfar.

Blog Greenish: Qual seu planos e projetos para os próximo anos?

Fábio Silva:  Meu primeiro plano é  ficar logo curado e voltar a surfar. Esse sem duvida está em primeiro lugar(risos). Queria também  competir alguns eventos e quem sabe representar o Brasil no mundial Master. Fui Campeão mundial Amador em Maracaípe e sei que tenho total condição de ser campeão mundial Master. Tenho também um sonho de montar uma escolinha de surf e acho que agora chegou o momento. Quem sabe, né? (risos)

Blog Greenish: Deixe um recado para seus admiradores, amigos e todos que estão nessa luta junto a você para seu retorno ao surf.

Fábio Silva:  Gostaria de agradecer a todos meus amigos e familiares, especialmente a minha esposa, meus filhos e a todos que sempre prestigiaram minha evolução no esporte. Agradeço também por todas as mensagens e orações feitas pra mim. Vocês realmente fizeram a diferença e só tenho a agradecer e desejar um muito obrigado a todos. Agradeço também aos que depositaram qualquer quantia em minha conta onde toda essa verba está sendo revertida para meu tratamento e minhas despesas com médicos.  Gostaria de dar um Agradecimento especial a Greenish, em nome de Petrônio Tavares, por ter me dado total suporte em tudo que precisei. Obrigado também ao Cesar da Florasurfboard e ao Hapvida. Agradeço ao Aldemir Calunga por ter ficado dias e dias comigo no hospital, só nós sabemos como nossa saúde pública está decadente nesse nosso lindo país chamado Brasil. Que Deus abençoe todos vocês  e em breve estarei de volta ao mar. Nunca desista de seus sonhos, mas primeiro acorde para realiza-los. Obrigado Senhor!

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR