#surf #inovação 
Gold Coast - Queensland - Austrália

A Gold Coast Planeja Criar Cinco Recifes Artficiais para Aliviar o Crowd

Alexander Haro - The Inertia

Os perigos do surf são severamente agravados quando há um milhão de outras pessoas na água, todos competindo pelas mesmas ondas, mas a Austrália tem um plano para corrigir isso: eles vão fazer mais ondas.

A Gold Coast da Austrália pode ser uma porcaria se você odeia o crowd. As ondas fantásticas estão quase sempre com surfistas, e um monte deles são realmente, realmente bons. É horrível e maravilhoso ao mesmo tempo. O crowd está rapidamente se tornando um problema real.

Há poucos dias, o conselho da cidade da Gold Coast se reuniu para discutir a criação de cinco novos recifes artificiais expressamente para o surf. Sob o plano de Gestão de Surf da Gold Coast , pelo menos um já está sendo construído. O recife supostamente vai ser construído em Palm Beach, e vai custar cerca de US$ 17 milhões. Se tudo correr como planejado, o recife criado terá uma esquerda e uma direita que, sob as condições certas, irá quebrar por cerca de 300 metros em ambas as direções.

Segundo relatos, o recife artificial de Narrow Neck, originalmente planejado para evitar a erosão da praia, pode ser renovado para criar uma nova onda. Brad Farmer, o fundador das Reservas Nacionais de Surf, disse ao Gold Coast Bulletin que tem sido uma longa batalha para que a cidade considere seriamente a construção de recifes. "Eu estou tentando que se construa cinco recifes artificiais de surf para atender a crescente popularidade do surfe", disse ele, "e liderar pelo exemplo que os surfistas podem, e devem, chamar a responsabilidade dos governos."

Wayne "Rabbit" Bartholomew concordou com Farmer. "Existem alguns problemas sérios no horizonte, a menos que novos picos sejam introduzidos", disse ele. "Os problemas estão acontecendo agora e as projeções são de que o surf irá ficar cada vez mais popular. A menos que mais picos sejam introduzidos, as pessoas vão simplesmente desligar a Gold Coast."

De acordo com o Gold Coast Bulletin, a indústria do surf irá adicionar mais de US $ 3 bilhões para a economia nos próximos anos, e os surfistas na Gold Coast gastarão mais de $ 230 milhões por ano no surf.

Fonte: The Inertia

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Galerias | Mais Galerias