#mundial 
França

A competição esquenta no 4º dia do Roxy Pro

ASP International

O Roxy Pro foi tratado a nível mundial com tempo ensolarado no quarto dia da campetição,com ondas de meio a um metro quebrando ao longo da costa de Biarritz fornecendo boas condições de surf às duas categorias.

Enquanto as 17 Top Mundiais reiniciaram a competição em La Grande Plage, as 32 Longboarders foram capazes de dar início a competição em Côte des Basques, o Roxy Pro avança dramaticamente ao longo deste quarto dia.

A multidão prendeu a respiração durante a manhã, faltando apenas duas surfistas competirem, Carissa Moore e Sally Fitzgibbons escaparam do Round 2. Surfando duas rodadas, Fitzgibbons teve um desempenho forte para garantir uma passagem direta para as Quartas de Final, enquanto Carissa Moore foi relegada para o Round 4, outro teste de morte súbita está marcado para a surfista número 1 amanhã.

Mostrando grande determinação e confiança durante todo o dia, Fitzgibbons parecia sob controle, não mostrando qualquer tipo de pressão.

Sempre com um sorriso no rosto e atitude positiva Stephanie Gilmore (Gold Coast, AUS) deixou uma forte impressão garantindo a segunda melhor pontuação da bateria com um 15.00 (de um total de 20 possíveis),assim como a maior nota em uma única onda, com um 8,50 pts.

Avançando sem nenhuma pressão ,Gilmore ainda tem de vencer um evento este ano e e vai continuar quando as Quartas de Final começarem, supostamente, amanhã de manhã cedo.

Correndo o dia todo em La Côte des Basques, as surfistas de Longboard do Roxy Pro não perderam tempo no dia de abertura da competição, as favoritos do eventos dominaram a competição.

Justine Dupont (Lacanau, FRA) 19, invadiu o Round 1com um total de duas ondas com um 15.50 em 20 para expulsar a japonesa Hiroka Yoshikawa 18.

Justine Dupont é considerada a favorita para a possível vitória do Roxy Pro

Roxy Pro Round 4 Eliminatórias:

Bateria 1: Lee-Ann Curren (FRA) vs Pauline Ado (FRA)

Bateria 2: Carissa Moore (HAW) vs Tyler Wright (AUS)

Bateria 3: Sofia Mulanovich (PER) Vs Laura Enever (AUS)

Bateria 4: Coco Ho (HAW) Vs Paige Hareb (NZL)

Roxy Pro Round 3 ( para Quartas de Final)

Bateria 1: Silvana Lima (BRA) 15,34, Lee-Ann Curren (FRA) 10,93, Tyler Wright (AUS) 9,73

Bateria 2: Courtney Conlogue (EUA) 12,63, Carissa Moore (HAV) 11,70, Pauline Ado (FRA) 11,57

Bateria 3: Sally Fitzgibbons (AUS) 12,73, Sofia Mulanovich (PER) 11,20, Paige Hareb (NZL) 7,70

Bateria 4: Steohanie Gilmore (AUS) 15,00, Laura Enever (AUS), Coco Ho (HAW)

Galerias | Mais Galerias