#tubarões 
Austrália

6º Ataque de Tubarão na Austrália num mês

SurfTotal

Aconteceu ontem no sul da Austrália perto da baía de Streaky. A vítima está fora de perigo

Apenas após uma semana do ataque fatal a Ben Linden perto de Perth, chega outra notícia de um ataque de tubarão branco, desta vez perto de Streaky Bay, no sul da Austrália. Este já é o sexto ataque num espaço de um mês no país.

John Campion tem 48 anos anos e estava surfando com a filha e amigos por volta das 14h de ontem em Streaky Bay quando se deu o ataque. O tubarão deixou-lhe ferimentos na parte superior do corpo e no braço. Contudo, o surfista está fora de perigo. Ontem foi transportado para o hospital onde foi submetido a cirurgia.

O surfista local Jeff Schmucker estava fotografando no lugar e relatou que estavam cerca de 15 pessoas na água. "Estava fotografando três surfistas e eles estavam todos juntos, de repente percebi que todos desapareceram. Algo estranho acontecido." comentou. "Depois ouvi os gritos e pediram-me para chamar a ambulância, assim fiz. Tinha vários cortes na zona do braço e do ombro mas estava consciente."

Shmucker surfa naquela zona há mais de 20 anos e afirma que os tubarões são uma ameaça em crescimento. "Sempre que vamos surfar pensamos nessa possibilidade." comentou.

John Campion surfava naquela zona há muitos anos e tinha se recuperado recentemente de uma cirurgia no joelho. O estado do surfista é neste momento estável e fora de perigo.

Este aumento de ataques no último mês está preocupando o governo australiano que já deu início a investigações para perceber o recente fenômeno.

Galerias | Mais Galerias