#competições #eventos #surf #atletas #profissional 
São Sebastião - São Paulo - Brasil

51 ICE APRESENTA SEGUNDA EDIÇÃO DO MARESIAS SHOOTOUT

João Pedro Barcella

O evento especial, que soma R$ 30 mil em prêmios, conta com surfistas convidados profissionais e amadores e com ativações especiais da 51 ICE.

Seguindo a tradição que teve início na primeira edição do campeonato, a 51 ICE, marca da Cia. Müller de Bebidas, apresenta novamente o Maresias Shootout, onde é a patrocinadora oficial.

O evento reúneatletas locais e pessoas que fizeram parte da história do esporte em Maresias, localizada no litoral norte paulista. Conhecida pelas ondas perfeitas e excelentes tubos, a cidade abriga a segunda edição do evento, comparticipação de surfistas convidados e premiação de R$ 30 mil, divididos entre categorias Master, Open e Feminino. Todos que participarem do campeonato poderão desfrutar dos sabores da 51 ICE, que estará presente para refrescar o público e levar a diversão para o evento.

O atual campeão das categorias Open e Melhor Onda do evento, conhecido como “Rei da 20”, é o atleta profissional e campeão brasileiro Igor Moraes, tube rider e local de Maresias. Ainda na primeira edição, Sergio Frog, freesurfer, shaper e tube rider, se consagrou campeão na categoria Master. Ambos já estão com presenças confirmadas na competição de 2022 junto com a 51 ICE e a praticidade de suas bebidas prontas para beber.

Neste ano, o evento conta com três categorias, Open, Master e Feminino, e ocorre em modo de janela de espera, entre os meses de julho e dezembro. São 36 vagas para Open, 36 para Master e 12 vagas para oFeminino. Entre os confirmados, Lucas Chumbo, Marcelo Trekinho, Alana Pacelli e Renan Pulga são alguns nomes que contribuem com o conhecimento sobre o esporte e poderão aproveitar as ativações da marca patrocinadora durante a competição.

“A 51 Ice tem olifestyle da praia, do surfe. Por isso, fazemos questão de patrocinar ações e eventos ligados a uma das modalidades mais praticadas do país, incentivando cada vez mais pessoas nesse universo. Estamos muito felizes de estar presentes e levando a festa para mais uma edição do Maresias Shootout por ser um evento que valoriza a regionalidade e mantém a cultura e a tradição dos surfistas locais de Maresias. Temos muito orgulho de apoiar essa competição que ganha cada vez mais relevância no universo do surfe”, afirmaJosé Aidar Neto, Diretor Superintendente da 51 ICE.

A previsão é que a competição aconteça em setembro, com uma série de ações da 51 Ice, que volta ao evento para garantir a refrescância, praticidade e diversão do público. A transmissão será ao vivo por meio do YouTube, no canal @serieaofundo. Para mais informações sobre o evento: site, Instagram e YouTube.

Curiosidades e origem da competição

Em uma viagem para o Havaí,Márcio Grillo presenciava um evento local chamadoBackdoorShootout. Sentado na areia e admirando os tubos perfeitos, ele ficou imaginando todo potencial que as ondas de sua cidade natal, Maresias, tinha para sediar um evento semelhante.

Durante anos, Grillo buscou meios para executar sua ideia, mas sempre surgia um imprevisto, e ele acabava deixando o projeto de lado. Porém, com o aumento da fama da “onda perfeita” na entrada 20 da Praia de Maresias, em um dia de forte ondulação,surgiu a brincadeira entre amigos de nomear o “Rei da 20”. A partir de então, a vontade de realizar o evento parecido com o do Havaí ficou ainda maior, e Grillo, junto aseus amigos e cofundadores, Carlos Bahia e João Barcella,acharam meios e conseguiram concretizar a tão desejada competição de surfe, valorizando as boas ondas, a tradição e toda a regionalidade do esporte presente na cidade de Maresias.

Sobre a Cia. Müller de Bebidas

A Cia. Müller de Bebidas é a maior produtora de cachaça no mundo e proprietária do ícone nacional, a Cachaça 51. A empresa opera no Brasil desde 1959, na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, e conta com uma das maiores e mais avançadas destilarias unitárias de cachaça no mundo, podendo ser comparada às grandes companhias internacionais em função de seus altos padrões de produção, tecnologia e controle de qualidade. Já a linha 51 ICE possui teor alcóolico de 5,5% e conta atualmente com sete sabores: 51 ICE Limão, 51 ICE Balada, 51 ICE Kiwi, 51 ICE Maracujá, 51 ICE Fruit Mix, 51 ICE Tangerina e 51 ICE Citrus. Para mais informações, acesse o site

Galerias | Mais Galerias