#amador #competições 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

5ª Etapa do Circuito Arpoador Surf Club 2011

Arpoador Surf Club

Aconteceu neste domingo, 04 de dezembro, a quinta e última etapa do Circuito Arpoador Surf Club 2011, organizado pelo Arpoador Surf Club em parceria com a Osklen, e com o apoio da The Bar Surfshop, Trinta Pés (acessórios de surfe), Soul Traveler

A grande ondulação de sudoeste que incidiu no Rio de Janeiro na sexta à tarde melhorou o fundo e, com a virada do vento para leste no domingo, as condições ficaram ótimas para a realização do campeonato. Surfistas de diversas categorias, com idades de 10 a 50 anos, se confraternizaram na etapa de encerramento do circuito local do Arpex.

Open

O surfista local Ian Cosenza, tricampeão do Arpoador Clássico, confirmou seu favoritismo e venceu a categoria principal. Com posicionamento perfeito no pico, Ian usou toda sua experiência para pegar as melhores ondas e vencer Eduardo Valiera, o Zazá, que estava apresentando o melhor surfe do campeonato. Completaram a final o aerialista Pablo Reinoso (3º) e o local do Leme, Fernando Esteves (4º), que pegou o único tubo da final.

Com a vitória, Ian somou mais 500 pontos e se tornou o campeão do ranking.

Master

A categoria Master foi a mais disputada. O líder, Carlos Matias, e o vice-líder, Evaristo Ferreira, levaram a disputa do título do circuito para a bateria final desta última etapa. E a final foi muito equilibrada entre os dois, com uma diferença de pouco mais de um ponto a favor de Evaristo, que se sagrou campeão do circuito. Alexandre Budi Medeiros (3º) e o professor de surfe Jean Carlos (4º) completaram a final.

Sub 18

Participando pela primeira vez de uma etapa do ASC, o surfista de Búzios João Paulo Zampier foi o grande campeão, mostrando um estilo bonito com manobras fortes. Na final, Zampier derrotou o surfista do Canto do Recreio Pedro Ribeiro (2º), e os locais Rômulo do Patrocínio Bula (3º) e Éverton Marques (4º), este o único que tinha chances de ser campeão do circuito. Porém, com a quarta colocação de Éverton, Gabriel Mureb, 7º na etapa, se sagou o grande campeão Sub-18 do Arpoador.

Sub 14

O também estreante no ASC e surfista da Barra da Tijuca Lucas Paes se destacou entre a garotada e venceu sem deixar dúvidas, com mais de três pontos de diferença para o segundo colocado, o local Mancine, que com este resultado se sagrou campeão do circuito. Completou o pódio com a terceira colocação Theo Bial, filho do apresentador Pedro Bial.

Feminino

A surfista local e médica Cristiana Góes venceu pela primeira vez no ASC, pegando as melhores ondas da bateria junto ao pontão do Arpoador. Em segundo ficou Tainá Ribeiro, que botou pra baixo na maior onda da final, e em terceiro, a vice-líder do ranking, Ariane Mateik.

Com estes resultados, Mariana Taboada, que não pôde participar da etapa, se sagrou a grande campeã do circuito.

Legends Longboard

A categoria dos veteranos, que é levada muito a sério por alguns e de maneira mais descontraída por outros, mais uma vez proporcionou a lembrança de antigas rivalidades do Arpoador. Após bater na trave algumas vezes, o grande vencedor foi Roni Veloso, deixando em segundo o capitão Mauro Levy, e em terceiro o Fernando Fedoca Lima. No pódio Roni não escondia a felicidade e afirmou: “agora posso me aposentar”. Com estes resultados, o grande campeão do circuito foi o Fedoca, seguido pelo Roni.

Agradecimentos

O Arpoador Surf Club agradece a todos que nos ajudaram a viabilizar este evento: nosso patrocinador Osklen, nossos apoiadores The Bar Surfshop, Trinta Pés, e Soul Traveler, a Subprefeitura da Zona-Sul (subprefeito Bruno Ramos e coordenadora de eventos Vera Fernandes), a FESERJ (presidente Abílio Fernandes), o staff, os competidores, e toda a galera local que nos prestigiou. Obrigado!

Vídeos da etapa produzidos por Daniel Quintanilha ( www.thevigia.com.br ):

http://vimeo.com/33130896 (finais)

http://vimeo.com/33125961 (melhores momentos)

Galerias | Mais Galerias