#canoahavaiana #stand up paddle #remo 

4ª Remada Volta Ilha de Imbituba acontece em março

surfemais

A tradicional Remada Volta a Ilha vai reunir praticantes de diferentes modalidades de esportes aquáticos no canto da Praia da Vila, em Imbituba (SC)

A 4ª edição da já tradicional e aguardada Remada Volta a Ilha volta a acontecer neste próximo mês de março e terá um período de espera que inicia no dia 03 e pode acontecer até o dia 31 do mesmo mês, segundo os organizadores, ‘quando o tempo e o mar apresentar condições de segurança adequadas para a realização‘.

A prova, que além da competição, é um encontro que serve para seus participantes confraternizarem em diversas modalidades, também já está consolidada como uma grande atração turística na cidade, bem como um encontro com a natureza, o lazer entre amigos e familiares, e serve para promover a saúde através do movimento e bem estar, segundo seus organizadores.

4ª Remada Volta a Ilha: A prova

Vídeo remada 2019: https://www.facebook.com/100006575292618/videos/2323261421236345/

O evento, que é realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Imbituba, Associação de Surf de Imbituba (ASI), organizadores, apoiadores e patrocinadores, consiste em cruzar praticamente toda a extensão do canto da praia da Vila, circundando a Ilha Santana de Fora, passando ao lado da Santana de Dentro, as duas ilhas que compõem o belíssimo visual de uma das principais praias de Imbituba.  

A largada e a chegada acontecem no canto da praia, onde costuma reunir em torno de 2 mil pessoas e cerca de 200 participantes que disputam nas modalidades Pranchinha – pranchas com até 7′-, Longboard – pranchas com bico arredondado maiores que 7′ -, Gunzeira – pranchas maiores que 7` -, e Stand up paddle – pranchas de stand up wave ou passeio até 10`.

Além disso, uma das categorias que atrai uma infinidade de praticantes é a Livre, onde estarão liberados esportes como, caiaque, prancha de remada/prone paddleboard e stand up race ou stand up maior que 10`. Caso o atleta queira participar em outro esporte aquático que não esteja presente no regulamento, segundo a organização do evento, ele deverá entrar em contato antes de realizar a sua inscrição.

A Natação também faz parte da 4ª Remada Volta a Ilha e estará liberado o uso de equipamento básico para a prática da modalidade, roupa de natação e boia de segurança ficará a critério opcional. E uma das categorias mais disputadas e entusiasmadas do evento, a Batera – que é pequeno barco de pesca -, é uma prova que acontece em duplas e a organização lembra que a batera e seus remos deverão ser construídos com madeira.

Janela de espera da Remada Volta a Ilha

Video remada 2020: https://youtu.be/ndVxISROlfY?si=Yda0H8kXNttBbppe

A janela de espera para a realização do evento irá de 03 a 31 de março de 2024. Será escolhido o domingo que melhor apresentar condições necessárias para a prática da remada em águas abertas. Para a escolha da data será avaliado: a temperatura ambiente, temperatura da água, tamanho da ondulação, intensidade do vento e presença de sol. A data será confirmada e divulgada pelo Instagram do evento na quarta-feira que antecede a remada.

As inscrições para a 4ª Remada Volta a Ilha 2024

A inscrição do evento será aberta em fevereiro de 2024.  O atleta deverá entrar em contato com a organização através do Instagram do evento, @remada_volta_a_ilha. Pelo direct será informado a disponibilidade de vaga. Após a confirmação da vaga, o atleta terá até 24 horas para finalizar a inscrição preenchendo e enviando o formulário google junto com o pagamento da taxa de inscrição;

A organização da 4ª Remada Volta a Ilha solicita que a taxa não seja paga antes de falar com a organização sobre a disponibilidade da vaga para a modalidade desejada. Os valores são os seguintes: R$50,00 (todas as pranchas e natação) e R$ 80,00 reais o valor único para a dupla da categoria Batera.

Para saber mais sobre o regulamento do evento basta clicar aqui.

Galerias | Mais Galerias