Luís Correia - Piauí - Brasil

4° Canto do Vieira de Surf 2016

Redação Surfguru

A quarta edição do campeonato tem convidados especiais e muita atividade durante cinco dias.

O 4° Canto do Vieira de Surf 2016  já tem dia certo e vai rolar no mês de junho, melhor período de ondas na praia do Vieira, no Litoral Piauiense. O campeonato terá atividades divididas entre os dias 1, 2, 3, 4 e 5 e contará com a participação de Fábio Silva,Francisco Atanásio (Bixinho) e Michel Adriano, fotografo Cícero Júnior que irá prestigiar o evento, grandes nomes do cenário surf no Ceará.

CONVIDADO ESPECIAL

Fábio Silva, surfista nativo da praia do Titanzinho em Fortaleza (CE), já correu no Circuito Mundial de Surf (WTC) em 1998 e foi campeão mundial do ISA games em 2000. O atleta que vem da mesmo origem de Tita Tavares, depois de 5 meses longe do surf pra tratamento de uma trombose venosa, ele volta com toda força. Conhecido por seu surf de velocidade, o ex-WCT no seu auge batia forte em qualquer secção com reverses e aéreos “on demand” e recuperava qualquer manobra, sem se preocupar com os riscos. Fabinho além de uma palestra e sessão de autógrafos, vai realizar uma apresentação em um dos melhores picos do Litoral Piauiense.

SOBRE A COMISSÃO TÉCNICA

O sábado e o domingo estão reservados para o show de surf. Será a oportunidade dos atletas locais mostrarem todo seu potencial aproveitando as melhores ondas do Vieira.Sávio Cabileira, Michel Adriano e Mazinho (surfista nativo) serão os juízes. João Marcelo e Marcio Amorim serão diretor de prova e locutor, respectivamente.

SE INSCREVA NA CATEGORIA CERTA

Na categoria Gromets serão inscritos os participantes inciantes no esporte, na Junior, os participantes serão desafiados a mandarem as melhores manobras, na Open, os juizes esperam atletas com manobras fortes e inovadoras e na Master quem vai competir é a galera acima de 35 anos que ainda se garante no surf.

As inscrições já estão abertas:

Local: Loja Localismo Surf House – Luís Correia

Valor: R$ 25,00

Categorias: Gromets, Junior, Open e Master

O evento está aberto inclusive aos atletas de estados vizinhos. Além do elenco especial de juízes, o evento vai proporcionar um show musical com as Bandas CabeSativa e Rastafari Guia no quarto dia, a partir das 16h, seguindo com a apresentação por toda a noite.

COMO CHEGAR AO CANTO DO VIEIRA

Para chegar à quarta edição do Campeonato Canto do Vieira, os interessados devem chegar até Luís Correia e se direcionar para o Porto das Canoas, onde encontrarão um canoeiro que irá atravessar o rio, cobrando três reais por pessoa, durante a travessia será possível visualizar o mangue, floresta e dunas. Após a travessia do rio, é necessário caminhar por cerca de 20 minutos e enfim à praia que promete não decepcionar, com os melhores estilos de ondas e um cenário encantador.

Por Piauí Surf.

Galerias | Mais Galerias