#canoagem 
São Sebastião - São Paulo - Brasil

3º Desafio Waterman reúne natação, SUP e surf na Praia de Maresias

Alline Juscelino

Evento convida os maiores esportistas do Brasil em competição inovadora.

Após o grande sucesso nas edições anteriores, em que o Desafio Waterman teve participantes como João Paulo Diniz e Rodrigo Rezende, a competição que mescla provas de natação (1.500 m), stand up paddle (6.000 m) e surf volta com ainda mais força. A escolha destas três modalidades se dá ao fato delas, juntas, formarem a tríade do verdadeiro waterman. Em berços do surf como Hawaii e Polinésia, um jovem só está pronto para surfar depois que já se tornou um bom nadador. 

A 3a edição do Desafio Waterman será realizada no dia 06 de dezembro, na Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

O encontro reúne os principais esportistas do mundo apontados como “Homens do Mar”. Serão 40 vagas na categoria masculino e 10 vagas feminino. 

Romeu Andreatta, Publisher da Alma Surf e principal fomentador do encontro, diz que o evento tem tudo para ser marcante. “Waterman é um conceito que nasceu da energia da prática esportiva no mar, que é invariavelmente associado à coragem e força. E, mais do que tudo, da harmonia do praticante com o oceano e a natureza, que lhe ensina a suportar situações extremas de superação, em um esporte que motiva pouquíssimos “heróis da praia”, na sua grande maioria já consagrados pelo big surf, pela performance no stand up paddle e nas grandes remadas marítimas, seja no braço ou em canoas, o que forma um seleto grupo de esportistas”, conceitua o idealizador do evento. 

Alemão de Maresias, será o Diretor de Prova. “O Waterman é respeitado em todos os países desenvolvidos que apresentam grandes costas litorâneas e que tem origens no oceano”.

O 3º Desafio Waterman Maresias tem apresentação da Lorenzetti e patrocínio da Mitsubishi, da Bad Boy. Apoio da New Advance, Federa₢ŋao Paulista de Surf, Associações de Surf de Maresias e de São Sebastão, Prefeitura de São Sebastião e Associação de Canoagem do Estado de São Paulo. A realização do evento é da Almasurf com o apoio do Governo do Estado de São Paulo; através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Para mais informações, acesse: www.desafiowaterman.com.br

Serviço

Evento: 3º Desafio Waterman

Data: 06 de dezembro de 2014

Local: Praia de Maresias, São Sebastião, São Paulo, Brasil

Endereço: Rodovia Manoel Hyppolito Rego – SP 055 – BR 101 Rio-Santos – QUADRA 20

Entrada: Grátis

Galerias | Mais Galerias