#surf #longboard #festival 
Santos - São Paulo - Brasil

3ª edição do Festival de Longboard é concluída em Santos

Globo Esporte

Mais de 200 surfistas participaram do "Prancha Oca", disputado no último fim de semana, na Praia do Bairro Pompéia.

O 3º Festival Prancha Oca de Longboard foi disputado no último fim de semana, em Santos.

Mais de 200 surfistas - entre eles idosos e pessoas com deficiência -, participaram das diversas baterias disputadas na praia da Pompéia, na direção do Posto 2. O evento teve início no sábado e foi concluído no domingo, com a cerimônia de premiação e homenagens.

Muitos surfistas vieram de longe, foi o caso de Monique Garcia, 33 anos, servidora pública.

– Vim de Florianópolis-SC com uma amiga, já tinha participado no passado. Aqui podemos encontrar gente que só temos contato pelos grupos das redes sociais, isso é muito bom. E claro que poder surfar é maravilhoso, é o lugar ideal para o longboard. No fim do ano, no evento para as mulheres, volto com mais sete amigas – comemorou Garcia.

Homenagens

Neste ano, foram homenageadas cinco pessoas. Edson Tadeu Marques (Edinho), Adelino Gonçalves e Augustinho Mijares, da Orca Surf Boards, a loja para os surfistas nos anos 60 e 70. Murilo Barleta pelo apoio à modalidade nos últimos anos e a homenagem póstuma à José Luis Santana, representado por familiares.

– Mais um ano mostrando evolução, esse evento veio para agregar, só cresce. Os objetivos do Prancha Oca estão sendo alcançados. É muito bom poder fazer as homenagens às pessoas que contribuiram para o nosso esporte, todos receberam o troféu Osmar Gonçalves, o oscar do surf brasileiro – disse Cisco Araña, coordenador da Escola Radical, da Secretaria de Esportes de Santos.

 

Galerias | Mais Galerias