#eventos #cidades #surf #encontros 
Santos - São Paulo - Brasil

3ª Conferência Internacional das Cidades do Surfe acontece em Santos

Santaportal.com.br

Santos sedia a partir desta quinta-feira (8), a 3ª Conferência Internacional das Cidades do Surfe (World Surf Cities Network).

O evento é realizado pela primeira vez no Brasil e segue até domingo (11) reunindo representantes de 11 cidades da Europa, Oceania, África e América do Sul, além de surfistas amadores e profissionais. Também estarão presentes representantes da indústria de surfwear e de turismo esportivo, acadêmicos, empresários e simpatizantes da modalidade.

O evento tem como objetivo criar e estabelecer plataformas de trabalho em rede entre as cidades integrantes da WSCN (World Surf Cities Network) para o desenvolvimento das indústrias de surfe sustentáveis, e promover blocos de cooperação em educação, saúde, inclusão social e turismo. E, ainda, debater a criação de escolas de surfe públicas e privadas e inovações tecnológicas.

O primeiro encontro na quinta-feira os participantes conhecem os pontos turísticos de referência para o surfe no município. Já na sexta-feira, às 10h30, ocorre o “Festival de Surf He´e nalu”, na Escola Radical de Surfe (Posto 2 -praia da Pompeia). Na ocasião, o equipamento e as estátuas existentes serão reinaugurados após reforma, haverá o lançamento do Memorial do Surfista Pioneiro e homenagens póstumas.

A abertura oficial será sexta-feira (9), às 19h, no Sesc, localizado na rua Conselheiro Ribas, 136, com conferência do professor de educação física Ariel González Testen, do Uruguai. Com entrada franca.

Matéria reproduzida do site Santaportal

Galerias | Mais Galerias