#competições #eventos #surf #longboard #stand up paddle #notícias #videos #atletas #regional 
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil

Terceiro dia do Viva Festival Multicultural já está rolando, confira a transmissão

Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Ontem rolou o segundo dia de competições e o paulista Leco Salazar foi o destaque do stand up!

Confira o terceiro dia de competições do Viva Festival Multicultural no Paiva clicando aqui!

O paulista campeão mundial Leco Salazar mostrou neste sábado, na praia do Paiva, porque é um dos melhores surfistas de SUP Wave do Brasil. Em uma esquerda tirou tudo o que a onda do Nordestão podia lhe proporcionar e fez a maior nota nos dois dias de campeonato: 9.25 somando 15.25  e se classificando para a semi final do Festival Multicultural Viva que esta sendo realizado no Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco.

Na bateria mais polêmica do Festival até agora, os irmãos pernambucanos Reginaldo e Romoaldo Nascimento trocavam notas na liderança da segunda bateria da segunda fase do Viva Long Progressivo Masculino enfrentando Pedro Franca e o campeão Mundial Phill Razjman. Foi quando Romoaldo surfou a onda que era do carioca Phill, por ter sua posse preferêncial , achando ter a preferência ficou bastante irritado mas mesmo assim conseguiu a maior nota dessa fase mas não foi o suficiente para se classificar, sendo eliminado junto com Razjman, o favorito ao título.

Outros surfistas que se destacaram nesse segundo dia foram entre os longboarders Jeferson Silva de São Paulo que fez a maior pontuação na Viva Long Pro, 13.9, e o paraibano Junior Manteiga na categoria para maiores de 45 anos com 12 pontos.

Foram recebidos no Memorial do Surfe pernambucano dos anos 80, que estará funcionando durante os oito dias do evento, os homenageados Piet Snel, Cláudio Marroquim, Zezito Barbosa, Walter Coelho e Paique pelo anfitrião Clemente Coutinho que entregou uma caneca comemorativa do evento, foram fotografados e deixaram seus autógrafos no mural do Memorial.

Estão competindo em três modalidade e diversas categorias 360 atletas em oito dias de competições chancelada pela Confederação Brasileira de Surf - CBSurf e válida para o ranking brasileiro.

SOBRE O FESTIVAL MULTICULTURAL VIVA : Serão dias vivenciando práticas esportivas, culturais e ambientais onde a qualidade da vida ao ar livre em contato com a natureza será compartilhada através de disputas de Surfe, Longboard e Stand Up Padlle (SUP) Waves aliadas a consciência ambiental, arte, gastronomia, cultura e saúde criando a possibilidade de abrir um excelente campo para negócios voltados a um desenvolvimento sustentável.

Além das competições esportivas haverá diversas atividades para o público: Ginástica Funcional, coleta seletiva de micro lixo, palestras de diversos temas, dicas de nutrição, exposição de arte ambiental e reciclada, praça de alimentação saudável, loja de artesanato, espaço para massoterapia, eco brindes com plantio de mudas, escolinha de surfe inclusiva, performances de canoa havaiana, sup race, surf ski, surfe adaptado, surf dog, memorial do surfe pernambucano, exposição fotográfica, pranchas retrô, homenagens a surfistas célebres, Dj temático com músicas da década de 80, promoções, desenho de caricaturas e sorteios de pranchas.

O Festival levará a praia do Paiva um público apaixonado pela vida ao ar livre respeitando os protocolos presenciais, requisitos da Vigilância Sanitária e deliberações governamentais e também acontecerá transmissões ao vivo pela internet para acompanhamento remoto pelo link http://live.wavedatasystems.com/?2021996400c3dc87cc3f6cb6a4e604808ddc

Estão competindo em três modalidade e diversas categorias 360 atletas no Festival que tem o patrocínio, entre outros, da Copergas e do Banco do Nordeste - Pátria Amada Brasil - Governo Federal e é organizado pela Associação de Surf do Cabo de Santo Agostinho - ASC e chancelada pela Confederação Brasileira de Surf - CBSurf

Galerias | Mais Galerias