#surf 
Hawaii - Estados Unidos

35 Anos de Andy Irons

Francisco Sousa

Se estivesse vivo, uma das maiores personalidades do surf completaria hoje o 35º aniversário!

3 vezes campeão mundial e constantemente destaque dentro e fora de água, o surfista havaiano faleceu no dia 2 de Novembro de 2010 aos 32 anos de idade e deixou toda a comunidade em choque.

Andy foi até a data, o maior adversário de Kelly Slater e foi capaz de o derrotar em três anos consecutivos. Um dos momentos mais marcantes na história do esporte foi protagonizado por ambos em Pipeline, Hawaii quando disputaram a final do Pipe Masters em que o vencedor sairia campeão mundial. Irons não facilitou e deixou Kelly em segundo, conseguindo assim mais um título de campeão mundial. Esta derrota do 11 vezes campeão mundial foi uma das mais pesadas na sua carreira, como o próprio confirmou.

Através da rede social Instagram, Kelly deixou uma fotografia sua, com um quadro de Andy oferecido por uma fã, acompanhado do seguinte texto, em inglês " (...) Parabéns a uma verdadeira lenda, partiu cedo demais. Esta pessoa deu-me um chute na cabeça (literalmente), gozou com o fato de estar perdendo cabelo e ainda me gozou com outras coisas mas é para isso que existem os irmãos (mesmo de mães diferentes). Estás no nosso pensamento. AI Forever"

Muitos são os momentos que ficam na memória deste fantástico atleta e que serão celebrados para sempre.

Parabéns Andy Irons, uma lenda que jamais será esquecida na história do surf!

Galerias | Mais Galerias