#videos 

3º dia do Hang Loose Pro Contest 2016

Terminou com vitória de Tomas Hermes a sexta-feira do Hang Loose Pro Contest 30 Anos e ele agora é um dos três únicos surfistas com chances de entrar na zona de classificação para o CT na Praia da Joaquina. Tomas já passou para as oitavas de final e terá

04/Nov/2016 - Redação Surfguru - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

A sexta-feira amanheceu com vento sul ainda soprando fraquinho e com boas ondas na Praia da Joaquina para a continuação do Hang Loose Pro Contest 30 Anos. Com dois campeões mundiais em baterias seguidas, com Adriano de Souza estreando no quarto confronto do dia e Gabriel Medina abrindo a terceira fase do QS 6000 de Florianópolis.

O campeão mundial Adriano de Souza confirmou o favoritismo e estreou com vitória no Hang Loose Pro Contest 30 Anos na bateria que fechou a segunda fase na Joaquina.

Gabriel Medina confirmou o favoritismo vencendo uma bateria fraca de ondas que abriu a rodada classificatória para as oitavas de final do Hang Loose Pro Contest 30 Anos e as primeiras vagas ficaram com o campeão mundial e o uruguaio Marco Giorgi eliminando Hizunome Bettero.

Grandes resultados para o uruguaio Marco Giorgi e o catarinense Luan Wood, que barraram o vice-líder no ranking do WSL Qualifying Series, o australiano Connor O'Leary, na segunda bateria da terceira fase do Hang Loose Pro Contest 30 Anos na Praia da Joaquina.

O campeão mundial Adriano de Souza começou bem surfando uma onda nota 8,00 e liderou toda a bateria que fechou a terceira fase do Hang Loose Pro Contest 30 Anos, com o português Frederico Morais ficando com a última vaga para a rodada dos 24 melhores do QS 6000 de Santa Catarina.

O argentino Leandro Usuna foi consagrado como novo campeão sul-americano de 2016 da WSL South America no Hang Loose Pro Contest 30 Anos. O título foi confirmado com a eliminação de Bino Lopes para Ian Gouveia e Miguel Pupo, pois o baiano era o único que poderia tirar o título do argentino se chegasse na final do QS 6000 de Santa Catarina.