#associações #educação #surf #competições 
São Paulo - São Paulo - Brasil

2ª Edição do Fórum Paulista de Surf acontecerá no COB Expo

Tropico Comunicação

Entre os dias 27 e 29 de setembro acontece a 2ª Edição do Fórum Paulista de Surf, dentro da programação do COB Expo. O evento terá a formação de 90 novos árbitros pela ISA (International Surfing Association), somando-se aos 90 profissionais já formados no ano anterior. Além dos dois dias de capacitação, o terceiro será marcado por palestras e debates com um panorama sobre conquistas, casos de sucesso e desafios do surf brasileiro. Todas as atividades também serão transmitidas ao vivo pela internet, permitindo que entusiastas do surf e profissionais de todo o mundo possam participar virtualmente.

Com base nas informações compartilhadas pela ISA com o COI, para reconhecer o surf como modalidade olímpica, o número de praticantes ultrapassa 23 milhões globalmente. No que se refere às nações com maior representatividade de surfistas, despontam o Brasil, os Estados Unidos e a Austrália como líderes desse ranking.

“O alto número de praticantes e campeonatos exige qualificação. Contar com este tipo de formação é essencial para termos novos campeões, uma vez que profissionaliza muito a parte técnica do surf no Brasil”, diz Marco Ferragina, um dos idealizadores do projeto. A edição anterior ficou marcada como a maior capacitação de árbitros da história do surf mundial, consolidando-se como um evento de referência para a formação técnica e aprimoramento profissional na área.

As vagas para os novos árbitros serão preenchidas através das indicações das Associações Municipais de São Paulo e das Federações estaduais filiadas. Posteriormente, a ISA (International Surfing Association) abrirá inscrições para que serão sujeitas a taxas.

Sérgio Gadelha, coordenador geral do curso e árbitro chefe da ISA, WSL South America e CBSurf, compartilha: "Desde o Fórum Paulista de Surf em agosto de 2022, algumas coisas evoluíram para o bem do surf como esporte no Brasil. A consolidação da Confederação Brasileira de Surf foi uma delas. O número de campeonatos aumentou consideravelmente trazendo na esteira as federações estaduais e associações municipais. Tenho conhecimento que algumas associações e federações absorveram mão de obra oriunda do Curso de Juízes no Fórum Paulista de Surf. Principalmente aqueles que já tinham alguma experiência e aproveitaram o Fórum para se reciclar e se colocar no julgamento"

 

O evento acontecerá dentro da programação do COB Expo no PRO MAGNO Centro de Eventos, localizado na Av. Profa. Ida Kolb, 513 -  São Paulo.

Programação:

Dia 27/09: das 14h00 às 19h00 - Curso

Dia 28/09: das 14h00 às 19h00 - Curso

Dia 29/09: das 8h00 às 21h00 - Circuito de Palestras

Instagram: https://www.instagram.com/forumpaulistadesurf/

Galerias | Mais Galerias