#saúde 
Portugal

2ª Conferência Annual de Surfing Medicine da EASD

Surfing Medicina

A European Association of Surfing Doctors (EASD) orgulha-se de anunciar a sua segunda Conferência em Surfing Medicine, a ter lugar de 2 a 5 de Outubro 2013, em Sagres, Portugal.

Peritos de todo o mundo irão reunir-se no cabo mais ocidental da Europa para o maior evento de Medicina no Surf do mundo.

A consciencialização para a saúde está crescendo entre a comunidade surfística por diversas razões e já desempenha um papel importante na profissionalização deste esporte.

O Surf é praticado por 30 milhões de surfistas em todo o mundo e tem crescido ao longo de gerações e profundamente enraizado em algumas culturas. O comportamento dos surfistas em viagens também se alterou, sendo que cada vez mais são procurados locais mais remotos para encontrar ondas por explorar, seja em zonas tropicais ou no ártico, expondo os surfistas a toda uma nova variedade de riscos para a saúde. Os surfistas mais jovens tendem a passar mais tempo do que nunca voando, surgindo agora novos padrões e mecanismos de lesão. Por exemplo: um dos maiores riscos para a saúde do surfista é a exposição solar, causando doenças cronicas como o cancro de pele e patologias oculares. O nosso objetivo com esta conferência é identificar as condições clínicas mais relevantes e exóticas que possam afetar os surfistas, e tentar assegurar o "estado da arte" suportada pela evidência clínica e científica que dê resposta a toda a comunidade de surfistas.

O painel de palestrantes será enaltecido com a presença do reconhecido Andrew Nathanson, dos Estados Unidos, um perito no campo da Surfing Medicine, autor do livro Surf Survival e Professor Associado de Emergência Médica.

A conferência terá um excelente programa, incluindo workshops em cuidados pré-hospitalares, salvamento aquático e fisioterapia no surf.

Deste modo queremos convidar todos os profissionais de saúde com apetência para a área do surf, a juntarem-se a nós nesta 2ª Conferência em Surfng Medicine. Pedimo-vos também que contribuam ativamente através da submissão de abstracts para apresentação de posters de casos clínicos ou de investigação relacionada com condições de saúde que afetem os surfistas.

Consultem o programa e façam download do flyer para divulgação no vosso servico de medicina/ hospital e inscrevam-se para a conferência em surfingdoctorseurope.com !

Vemo-nos em Sagres!

Galerias | Mais Galerias