#tubarões 
Orange - Califórnia - Estados Unidos

25 Tubarões Brancos Avistados na Costa do Sul da Califórnia

Artemis Moshtaghian - CNN

"Você está remando ao lado de aproximadamente 15 grandes tubarões brancos", não é algo que você quer ouvir quando você está desfrutando de um dia na praia.

Mas isso é exatamente o que os banhistas na Califórnia ouviram a transmissão de um alto falante do helicóptero enquanto que estavam remando de Stand-up Padlle nas águas da praia de Capistrano, no condado de Orange nesta quarta-feira.

Os salva-vidas "estão aconselhando que você saia da água de uma maneira calma. Os tubarões estão tão perto quanto a arrebentação", o xerife de Orange County, Brian Stockbridge, falou de um helicóptero com vista para a praia. Jason Young, chefe dos salva-vidas do Condado de Orange, disse ter recebido dois relatos de avistamentos de tubarões na área da praia de Capistrano, informou o jornal OC Register.

Mais tarde, à noite, outro grupo de grandes tubarões brancos foram vistos a mais de 50 milhas ao norte de Orange, ao largo da costa de Long Beach. O Corpo de Bombeiros de Long Beach emitiu um aviso de tubarão, para a área advertindo a todos os banhistas para entrar na água "por sua conta e risco".

Houve vários grandes avistamentos de tubarão branco na área ao largo da costa do sul da Califórnia desde o início do ano. No mês passado, uma mulher de 33 anos de idade foi atacada por um tubarão enquanto nadava nas águas da praia de San Onofre, vizinha ao pico de Lower Trestles, aonde ocorre uma etapa do mundial de surf todos os anos. Na semana passada, a camera de surf de um site capturou quando um tubarão de 3 metros saltou fora d'água próximo aos surfistas na praia de Lower Trestles.

Fonte: CNN

Galerias | Mais Galerias