#municipal #competições #amador #longboard #surf 
Santos - São Paulo - Brasil

2ª Etapa do Hot Water de Surf no Quebra-mar

Monica Rentroia

Dia de sol e ondas de um metro e boa formação. A espera valeu a pena para a realização da 2ª etapa do Circuito Hot Water de Surf, que define os campeões santistas da temporada.

A competição foi disputada nesta quarta-feira (5), no Quebra-Mar, em Santos, e teve como destaques os irmãos Edson e Flávio Vieira e Matheus Salazar, filho caçula de Picuruta. Os dois primeiros fizeram dobradinha na categoria gran master, para os surfistas acima dos 46 anos, enquanto que Matheus venceu a júnior (até 18 anos) e ainda teve forças para ser o segundo na stand up, o surf com remos.

Todos os surfistas elogiaram a escolha do dia do evento, pelas ótimas condições de disputa. “Tivemos oportunidade de mostrarmos o nosso surf”, comentou Augusto Martins, que está diariamente no Quebra-Mar, onde dá aulas de surf. “A organização e os patrocinadores estão de parabéns pelo evento”, acrescentou Renatinho Wanderley. “Estou feliz pela vitória. É sempre bom vencer. Curti muito surfar com os amigos no quintal de casa”, vibrou o surfista.

No total, o Hot Water de Surf terá três etapas em 2011, com a final marcada para novembro, novamente com um dia de disputa e com período de espera pelas melhores condições de ondas. O Hot Water de Surf 2011 tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Santos e Hot Water, com apoios das marcas Wave Giant - WG, Hurley, Urgh, Miss Sirena e Federação Paulista de Surf. Realização da Associação Santos de Surf.

Galerias | Mais Galerias