#municipal #competições #videos 

2ª Etapa do circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2012

triangulovideos

Se na primeira etapa as ondas de Itacoatiara não negaram fogo, na Segunda Etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2012 Itacoá mostrou toda sua força.

No dia 14 de julho, sábado, pesadas e difíceis ondas de dois metros exigiram dos atletas habilidade sobre a prancha, e também muita disposição para enfrentar a força do mar, próximo ao Costão. No domingo, perdeu intensidade e apresentou ondas em torno de um metro e meio. O tempo nublado e o frio não desanimaram os competidores, pois na água as disputas pela farta premiação e por importantes pontos no ranking pegaram fogo.

O grande destaque do evento foi o ex-integrante da elite mundial, Guilherme Herdy. Branquelo, como é conhecido pela galera local, mostrou que a experiência adquirida em anos no circuito mundial e o conhecimento das ondas de Niterói fizeram a diferença. Ele surfou pelo menos um tubo em todas as baterias que disputou, registrou as maiores pontuações da categoria Pro-Am, venceu esta etapa e deu um grande passo rumo à Indonésia.