#brasileiro 
Arm dos Búzios - Rio de Janeiro - Brasil

2ª Etapa do BSP começa em Búzios, na praia de Geribá.

BSP / Mediaguide

Na temporada em que comemora os 25 anos, o Circuito Brasileiro volta à Praia de Geribá e surfistas prometem show em nome do meio ambiente.

A partir desta quarta-feira a praia de Geribá, no Balneário de Búzios, recebe os principais nomes do surfe brasileiro para a segunda etapa do Brasil Surf Pro.

A competição da elite masculina e feminina brasileira abriu a temporada de surfe em Cupe, Pernambuco, e agora promete arrasar no “beach break” de Geribá.

O atual campeão brasileiro, Jean da Silva, é um dos favoritos. “Estou bastante confiante para essa etapa, essa é a segunda vez que irei competir em Geribá. Cheguei alguns dias antes para me adaptar às ondas”, explica Jean. Outro que aparece bem é Jano Belo. O paraibano chegou à quarta fase do WQS Prime, que rolou na última semana na África do Sul.

Esse ano o Brasil Surf Pro tem mais um motivo para comemorar. Além da super premiação, o campeonato brasileiro completa 25 anos. Para o diretor executivo da Abrasp, Marcelo Andrade, o surfe vive um grande momento.

”O Circuito Brasileiro atingiu o prêmio de 1 milhão de reais, que era um grande sonho dos atletas e da organização. Esse valor dá força para modalidade. É uma meta que foi alcançada pela Abrasp e pelos atletas, com o apoio dos patrocinadores. O surfe só vem crescendo”.

Outra pessoa que acompanhou essa evolução é a experiente surfista Andréa Lopes. Mesmo com o anúncio da aposentadoria no fim do ano passado a tetracampeã brasileira não resistiu aos charmes e ao mar de Búzios. “Esse ano eu me permiti não competir, mas é difícil largar o osso. Faço isso desde os 14 anos e abandonar do nada é muito estranho. Essa etapa será ótima pelo lugar, pelas ondas. Estarei 100% nas ondas, empolga-se Andréa.

Os melhores surfistas do Brasil prometem um show de manobras em busca dos R$ 200 mil de prêmio oferecidos na etapa de Búzios, que acontecerá de 13 a 17 de julho.

Skol Expression Session – No sábado os surfistas voarão em busca das melhores manobras, na esperada Skol Expression Session.

A Skol também fará ação de relacionamento na praia, emprestando equipamentos como pranchas, barracas, cadeiras, raquetes de frescobol etc para o público.

Petrobras e Skol apresentam o Brasil Surf Pro 2011, o patrocinio é da Hawaiian Dreams (HD) e Prefeitura de Buzios. Apoio da Oi Futuro, dos canais SporTV e Multishow e da TV Jam, da Secretaria dos esportes de Buzios e da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro FESERJ. O campeonato conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, organização da ABRASP, realização e produção Brasil1 Esporte e MaxSports.

Ranking Brasil Surf Pro 2011:

Ranking Masculino:

1 Tomas Hermes (SC) – 1.000 pontos

2 Bruno Galini (BA) – 860

3 Alan Jones (RN) – 730

3 Jano Belo (PB) – 730

5 Marcio Farney (CE) – 610

5 Caio Ibelli (SP) – 610

5 Krystian Kymerson (ES) – 610

5 Simão Romão (RJ) – 610

Ranking Feminino:

1 Diana Cristina (PB) – 1.000 pontos

2 Tita Tavares (CE) – 860

3 Luana Coutinho (SP) – 730

3 Gabriela Leite (SC) – 730

5 Suelen Naraísa (SP) – 610

5 Monik Santos (PE) – 610

5 Juliana Quint (SC) – 610

5 Gabriela Teixeira (RJ) – 610

Galerias | Mais Galerias