#amador #competições #videos 

2ª etapa do Arpoador Surf Club 2012

Daniel Quintanilha

Na véspera da etapa brasileira do circuito mundial da ASP, que deixará o pico fechado por 12 dias, o Arpoador Surf Club aproveitou uma boa ondulação de sudeste para colocar a segunda etapa do circuito local na água, apenas uma semana após a primeira etapa.

A nova ondulação encostou no Rio na madrugada de sexta, 04 de maio, proporcionando altas ondas na praia do Arpoador. Com a janela para a segunda etapa do Circuito ASC 2012 aberta, a organização não teve dúvidas em fazer uma chamada relâmpago para o campeonato e em poucas horas os atletas filiados preencheram todas as vagas das categorias Open e Master. No total foram mais de 70 atletas inscritos, comprovando que a decisão foi acertada.

No sábado, 05 de maio, o Arpoador amanheceu com altas esquerdas de 1 metro e séries maiores, com ótima formação. O dia ensolarado e a água quente ajudaram a compor o cenário ideal para mais uma competição da associação, que confraterniza diferentes gerações de surfistas do Arpoador distribuídos em sete categorias. O campeonato começou pontualmente às 7:30 h, já que a direção de prova aumentou o tempo das baterias Master e Open de 35 para 40 minutos, para que todos tivessem mais tempo para aproveitar as ótimas condições.