#stand up paddle 

1º SUP Solidário integra cerca de 40 crianças em vulnerabilidade social neste sábado em São Vicente

1º SUP Solidário usa esportes aquáticos para integrar cerca de 40 crianças em vulnerabilidade social neste sábado de manhã, em São Vicente

17/Jan/2014 - Fábio Maradei - São Vicente - São Paulo - Brasil

Uma manhã especial, com muito esporte e diversão para crianças em situação de vulnerabilidade social. O 1º SUP Solidário será realizado neste sábado (18), a partir das 9 horas, na Praia do Milionários, junto à Ilha Porchat, em São Vicente, reunindo cerca de 40 alunos do projeto social da Academia Unimes de Judô, em Santos. Os participantes aprenderão várias modalidades aquáticas, como o Stand Up Paddle (SUP), canoa havaiana, caiaque e surfski.

A ideia de integrar os jovens partiu do convívio na academia com Guilherme Cunha, que pratica judô e hoje é uma das maiores revelações do SUP no Brasil, com títulos importantes, como o bicampeonato nacional e o vice no Battle of The Paddle, nos Estados Unidos. “A garotada sempre perguntava sobre o esporte para o Gui sobre o SUP e decidimos dar essa oportunidade para eles. Será uma manhã muito legal”, diz Rogério Cunha, pai de Guilherme, organizador da atividade em parceria com o professor Marcelo Figueiredo.

“Teremos vários voluntários ensinando. Será algo simples, mas saudável, mostrando outros esportes”, acrescenta Rogério, destacando que o evento também contará com o desafio “Todos contra o Guilherme Cunha”, uma corrida de SUP, com o campeão da modalidade dando uma vantagem de 30 segundos. “O importante é que teremos muitos pais, professores e atletas da região envolvidos, além de empresários, que estão doando água, refrigerante, frutas, medalhas e kits para sorteio”, completa.