#skate #universitário #competições #eventos #notícias 
São Paulo - São Paulo - Brasil

1ª etapa do Circuito Universitário de Skate 2023 revela campeões na categoria street

Tropico Comunicação

A segunda etapa do Circuito acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro no André Hiena Skatepark

No último final de semana, a Prafinha foi o palco da primeira etapa do Circuito Universitário de Skate 2023, que reuniu 55 atletas. O skatepark construído a partir do anos 2000 por skatistas locais e que se tornou uma pista com ajuda e incentivo do Vereador George Hato.

A edição foi marcada pelo grande número de participantes vindos de diversos estados brasileiros, gerando uma verdadeira confraternização nacional. O destaque foi o desempenho dos skatistas de Curitiba, que conquistaram o primeiro lugar nas categorias Open masculino e Master.

A competição teve que enfrentar as adversidades climáticas, levando ao cancelamento da modalidade Park devido à chuva. No entanto, nem tudo foi impedimento: na categoria feminina, novos talentos surgiram e surpreenderam. Lais Prado, que nunca havia participado do circuito universitário, conquistou o primeiro lugar com manobras impressionantes.

Resultados da Competição:

Street Feminino:

1º lugar - Lais Prado - Ceunsp

2º lugar - Jacqueline Damasceno Santos – Faculdade Sumaré

3º Lugar - Carina de Almeida – UNICEP

 

Street Masculino:

1º lugar - Leonardo Pacheco Sguario da Silva – Centro Universitário Curitiba

2º lugar - Gabriel Antonio Caldana – Ceunsp

3º Lugar - Carlos Eduardo Rocha da Silva – UniSantanna

 

Street Master:

1º lugar - Diego Raphael da Costa – Senai

2º lugar - Daniel Marques – Unicsul

3º Lugar - Wellington Lima Holanda “Panco” – Uninove

Mais fotos em: https://bit.ly/3rFy6jV 

A segunda etapa do Circuito acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro no André Hiena Skatepark, antiga pista da Saúde. As inscrições poderão ser feitas pelo link que será divulgado uma semana antes do evento.

Os campeões do Circuito receberão uma bolsa de estudo para graduação ou pós-graduação da UniSant'Anna. O evento já distribuiu mais de 60 bolsas de estudo superior para skatistas de todo o país desde a primeira edição.

“Fico muito feliz em apoiar um evento como o Circuito Universitário de Skate, que promove a aliança entre esporte e educação de maneira inédita. Como representante do poder público tenho o dever de promover e apoiar causas como essa”, afirma George Hato, vereador paulistano.

A 14ª edição do Circuito Universitário de Skate conta com a realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo, organização da Associação de Skate Universitário – ASU, cobertura Black Media e apoio da Associação de Skate do Real Parque - ASRP, Diet Skateboards, Associação de Skate da Zonal Sul – ASZS, Live Heats e Brabois Skateboarding. O evento conta com o apoio do Vereador George Hato, que além de contribuir para a viabilização do circuito desde 2017, teve um papel fundamental na construção e evolução da Prafinha.

Galerias | Mais Galerias