19º A Tribuna de Surf Colegial tem decisão a partir deste sábado na Praia do Tombo
Com 168 atletas inscritos, o 19º A Tribuna de Surf Colegial terá a sua decisão a partir deste sábado (25), na Praia do Tombo, em Guarujá. A competição tem início às 8 horas e as finais estão marcadas para domingo, das 12h15 às 14h.
26/Set/2014 - Fábio Maradei - Guarujá - São Paulo - BrasilEm ação 144 alunos nas categorias júnior, mirim, iniciante e feminina, representando cerca de 80 escolas de Ilha Comprida a Ubatuba, e mais 24 estudantes no Desafio Tri FM/AntiQueda de Surf Universitário, já ampliando o raio de ação do evento para alunos de faculdades.
Quem não puder acompanhar a competição na praia, tem a opção da transmissão ao vivo pela internet, no linkwww.triesportes.com.br/surfcolegial. Logo na primeira bateria, as disputas já garantem boas performances, tendo como destaques Edgard Groggia e Leonardo Menyon. Edgard compete em casa, defendendo o Adélia Camargo Corrêa, e chega como atual campeão guarujaense e segundo colocado na abertura do A Tribuna, enquanto que Leonardo Menyon, do Vila Tupy, de Praia Grande, ficou conhecido por salvar um banhista, em Guarujá, abrindo mão da disputa de sua bateria no Paulista.
Na etapa inicial, em São Vicente, Guilherme Silva, do Raquel de Castro, de Guarujá, levou a melhor entre os juniores. Nas outras finais colegiais, vitórias de três estreantes, com Arthur Germano, do Plínio Gonçalves, de São Sebastião, Pedro Dib, do Objetivo, também de São Sebastião, e Açucena Vaz, do Dionísia Veloso, de Ubatuba. Já o experiente Magno Pacheco, que já passou pelo colegial manteve a hegemonia do Desafio Tri FM/AntiQueda Universitário, defendendo o Don Domênico, para tentar o tri na categoria.
“A ideia é voltar a surfar bem, agora na minha cidade, e garantir esse importante título. No ano passado cheguei perto, fui o vice da mirim e quero entrar nessa galeria de campeões, que conta com tantos nomes importantes”, afirma Guilherme Silva, que tem como rivais direto, além de Edgard Groggia, outra grande revelação de Guarujá, Victor Bernardo, campeão brasileiro pro júnior de 2013, que foi o terceiro na etapa inicial, também defendendo o Adélia.
Na mirim e na iniciante, o Adélia Camargo Corrêa, colégio 11 vezes campeão por equipes e vitorioso, com folga, na etapa de abertura desse ano, também conta com destaques. Vitor Mendes, na mirim, e Eduardo Motta, na iniciante, ficaram em segundo lugar em suas categorias. Já na feminina, Isadora Parra, da EM Ayrton Senna, de Santos, ficou coma segunda posição.
Além das disputas no mar, o evento contará com atrações para os competidores e público em geral. Junto à tenda da Tri FM, serão realizadas brincadeiras como Chute a gol, Quis AntiQueda, carrinho de mão, cabo de guerra, valendo brindes dos patrocinadores. Outra atração será o sorteio de uma prancha Silver Surf, para quem estiver na praia.
O Núcleo de Educação Ambiental Paulo Tendas, da Prefeitura de Guarujá, instalado na Praia do Tombo, também promoverá atividades, evidenciando o certificado de Bandeira Azul, por oferecer ótima balneabilidade, acessibilidade e infraestrutura para turistas. Serão dez brincadeiras, com mote ecológico, como o “Monte um bicho com o lixo”, com a proposta de criar um animal da fauna, através de material da coleta seletiva.