#tubarões 

16 Tubarões e uma história de sorte

16 tubarões invadiram uma praia em Perth na Austrália e um surfista estava no meio da confusão

20/Dez/2012 - Maria Pessanha - Austrália

A 20 metros de uma das mais famosas praias de Perth, Austrália, por volta das 8:30 de ontem, quarta-feira, 16 tubarões tigre alimentavam-se de uma carcaça de um golfinho. Os tubarões tinham entre um e três metros de comprimento e estavam a 20 metros da Costa. As praias de Scarborough e Trigg foram imediatamente encerradas.

"Os tubarões estavam tão perto da costa que quase lhes podias tocar, o espetáculo era incrível" disse John Snook, coordenador dos serviços da praia.

Quando os 16 tubarões apareceram, um surfista estava no meio de toda a confusão. Rich Wands tem 33 anos e estava surfando perto da costa às 8:30 da manhã quando os tubarões começaram a rondá-lo. Houve um, com cerca de 2 metros, que começou a circulá-lo e a nadar por debaixo da sua prancha. "Estava basicamente tentando segui-lo enquanto ele me circulava, quando ele deu a volta e me bateu."

Depois o surfista pegou na sua prancha e usou-a para bater no focinho do tubarão várias vezes, até que ele se foi embora. Mas ele voltou e foi atrás de Rich novamente. "Sabia que ia acontecer, era o ataque final. Tinha de fazer alguma coisa ou perdia um braço ou uma perna."

Bateu novamente com a prancha no tubarão e começou a gritar enquanto remava a toda a velocidade para a praia. Conseguiu escapar e só quando chegou à praia percebeu que estava no meio de um banquete de 16 tubarões. Correu dando o alerta e as praias foram imediatamente fechadas.

Os tubarões tigre são conhecidos por atacar humanos, mas não existe um ataque mortal desde 1930. Esta é sem dúvida, uma história de sorte.