#surf 

1º Festival de Surf para Autistas em Balneário Camboriú

Surf Escola BC

Evento vai reunir 50 crianças de diferentes cidades em um dia de competições e brincadeiras na água.

Pranchas na água e brincadeiras na areia da praia: assim promete ser o 1º Festival de Surf para Autistas, que será realizado na Praia Central de Balneário Camboriú, em frente a Rua 2.500, no próximo dia 7 de novembro. O evento começa a partir das 10h e deve reunir cerca de 50 crianças e jovens para uma competição divertida e repleta de atrações.

De acordo com o instrutor de surf e organizador do evento, Túlio Ferri, os participantes têm entre quatro e 15 anos e chegarão de diferentes lugares como Florianópolis, Brusque, Joinville e Curitiba. “Vai ser um dia muito divertido onde as crianças e os famílias poderão brincar juntos”, conta.

Além do campeonato de surf, a programação também conta com jogos de praia e passeios em pranchas de Stand Up. Outra atração reservada para o dia é a prancha especial de windsurfe, quando o campeão mundial Alexandre Neves vai levar as crianças para uma volta na água.

A mesa dos jurados será composta por nomes importantes da Federação Catarinense de Surf, como Eron Reichardt, Nando Benitez e Carlos Cristiano Henn. Além deles, o bi-campeão catarinense de surf e técnico dos atletas de Balneário Camboriú, Saulo Lyra, também fará parte do evento. O festival conta ainda com o apoio de estudantes voluntários do curso de Educação Física da Univali, que irão trabalhar durante o dia do evento.

O Projeto

Há cerca de três anos, Túlio Ferri iniciou um projeto diferenciado na sua escola - a Surf Escola BC - e começou a oferecer aulas para autistas. As aulas são acompanhadas por uma psicóloga como forma de apoio ao trabalho de interação com a criança. O projeto tem apoio da AMA Litoral (Associação de Pais e Amigos dos Autistas). Somente no último verão, cerca de 20 crianças com autismo aprenderam a surfar com ele. Foi desta iniciativa que surgiu a ideia de elaborar o festival. “Nossa intenção é movimentar este universo, as crianças e as famílias, promovendo um dia diferente e perto do mar”, explica. As inscrições para os participantes do Festival já estão encerradas.

O quê: 1º Festival de Surf para Autistas

Quando: 07 de novembro

Horário: 10h

Onde: Praia Central de Balneário Camboriú (em frente a Rua 2.500)

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR