#amador #competições #videos 
Paracuru - Ceará - Brasil

1º dia da 1ª etapa do Pena Surf Nordeste 2013

tvpena

Molecada inaugura ações do regional no Ronco do Mar

Sexta-feira Santa de muito surf em Paracuru, litoral oeste do Ceará, na abertura do Circuito Nordestino de Surf Amador 2013, o Pena Surf Nordeste que segue até domingo, 31, nas direitas do Ronco do Mar.

Os pequenos com idade até 12 anos, que estrearam no tour de 2013 na infantil, inauguraram a prova em grande estilo mostrando um surf de gente grande. Os finalistas já foram definidos e vão mostrar tudo que sabem na finalíssima.

Na primeira semifinal os cearenses João Victor e Luiz Felipe despacharam os potiguares Fabrício Rocha e Mateus Sena. Luiz surfou a vontade nas valinhas e se saiu melhor para conquistar a primeira vaga da final e levar com ele seu conterrâneo João. Fabrício e Mateus tentaram até o fim a classificação, mas terminaram em terceiro e quarto, nesta ordem.

As duas últimas vagas ficaram para Cauã Costa que representa a escuderia Pena, e foi o autor da maior media da fase e é o mais novo entre os finalistas, e Thiago Eduardo que nasceu nas ondas do Ronco e já tem bastante experiência no pico. A dupla mandou mais cedo para casa o paraibano Kauã Hanson e o cearense Carlos Silva (CE).

A pequena Vitória Rodrigues, 09, atleta de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, foi a única menina a disputar a infantil, e mesmo acostumada a surfar nas direitas do Pontal não encontrou as ondas certas e não foi páreo para a dupla Cauã e João.

Os iniciantes também entraram no mar hoje e conheceram seus semifinalistas. O potiguar Victor Costa foi um dos destaques e avançou com Thiago Eduardo que sempre dá trabalho aos visitantes. Francisco de Assis e Matheus Ramos também estão na semi, assim como os baianos Anderson Santos e Taiwan Chan.

Com a maré mais cheia o mar ofereceu melhores condições os atletas da Mirim que se enfrentaram na fase 2 em busca do passaporte para a semifinal.

Na primeira bateria do round 2 os anfitriões José Gutembergue e Jannifer de Sousa não deram chance alguma para Israel Jr. (RN) e Félix Júnior (CE). Gutembergue começou melhor o confronto e logo na sua onda inicial aplicou várias manobras para conseguir 7,83 dos juízes e ficar tranquilo para administrar a liderança. Ele ainda fez um 7,17 para totalizar 15 exatos pontos e ir direto para a semi com Jenninfer. Ronaldo de Sousa, Flávio Santos e Rafael Venuto do Ceará e o potiguar Emanoel Tobias da Praia de Miami também irão disputar um lugar no pódio.

Jhone Fran dominou a Junior e levantou o público presente com belas apresentações que lhe renderam a maior media e nota do dia. Em sua bateria inicial encarou Pedro Paulo, Ives Lopes e Davi Sobrinho e não tomou conhecimento dos adversaries. Soltou o pé e descolou um 7,83, em seguida acertou um superman que lhe rendeu um 9,50 para registrar 17,33 e deixar em segundo Pedro Paulo. Na rodada seguinte Jhone não repetiu o feito, mas colocou seu nome na semi junto com o índio voador Elivelton Santos. Eles eliminaram Rafael Venuto (CE) e Emanoel Tobias (RN).

Rafael Tigrão, Pedro Paulo, José Gutembergue e Wallace Jr. foram os protagonistas da última disputa desta sexta-feira. Gutembergue foi o melhor, conquistou lugar em mais uma semifinal e deixou Tigrão com o segundo posto.

O PSN 2013 vai distribuir por etapa blocos Teccel, kits Pena e troféus, e para os campeões do circuito na Junior e Open serão oferecidas duas motos 125 CC e para o restante das categorias passagens para Fernando de Noronha.

O segundo dia da prova terá início 8 da manhã com as disputas da categoria Open.

No sábado de aleluia haverá uma festa na praça com várias bandas e telão com as imagens da abertura do evento, promovida pela Pena e Prefeitura Municipal de Paracuru.

A primeira etapa do Pena Surf Nordeste 2013 é apresentada pela marca Pena e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Paracuru, apoio dos Blocos Teccel, M Brasil, Freqüência Positiva, Governo do Estado do Ceará e ASUP -- CE. A divulgação sera feita através dos sites cearasurf, waves, vidasurf, surfguru, surfPE, ondulacao, surfbahia, mentalvideos.TV e manobra radical, revistasFluir, Parafina, Surfar e Beach Show, e Canal Woohoo.

Galerias | Mais Galerias