1ª Etapa do Surf Trip SP Contest 2014
Altas ondas e um lindo dia de sol marcaram a final da primeira etapa do Circuito Surf Trip SP Contest, finalizado em ondas de até 2 metros, no Canto do Maluf, Guarujá (SP).
29/Jul/2014 - ASGSP - São Paulo - São Paulo - BrasilConsiderado o melhor circuito Amador do país, o evento foi marcado por confrontos acirrado, sendo que os atuais campeões do ranking confirmaram favoritismo na maioria das categorias.
A Open teve vitória do shaper Gregório Motta, numa dobradinha com seu irmão Max (2o). Na terceira posição ficou o atual campeão Eduardo Maia e em quarto Rodrigo Barbano. Para Gregório, a presença do irmão foi determinante para a vitória. “Ele me avisou quando avistou uma onda muito boa e dificilmente outro adversário faria isso. O Max surfou encaixado a prova inteira e realmente achei que ele iria ganhar. Dei sorte. Consegui espaço para manobrar e estou muito feliz”, explica Motta.
Entre os masters, o atual campeão da categoria, Pedro Oliveira largou com o pé direito em busca do bicampeonato. Em segundo ficou o estreante no circuito e ex-surfista professional, Sávio Carneiro, que por um ponto não levou. Oswaldo Domingues foi o terceiro e em quarto ficou Dado Saad. “Eu sabia que tinha que escolher bem, pois a bateria estava muito disputada. As ondas estavam emparedadas, mas havia muita correnteza e acredito que a experiência contou muito na disputa”, analisa Oliveira, após a decisão.
Na Gran Master, Freedy Jacob garantiu o título, deixando em segundo Paulo Menezes, em terceiro Du Kutica, atual vencedor da categoria, e em quarto Marcelo Escobar. “É a minha estreia nesta categoria e cumpri meu objetivo de estar na final. Disputo este campeonato desde o início e procuro participar de tudo que posso. Confesso que a cada cinco anos, o rendimento fica um pouco mais difícil, mas estamos aqui na disposição. Também fiquei impressionado com o nível da galera”.
Na Junior, Thiago Menezes não deu chances aos adversários e segue em busca do bicampeonato. Em sua estreia, Fernando Bernardinello foi o segundo colocado. Na terceira posição ficou Leonardo Romano e o quarto Dudu Asfo.
Vencedor do circuito no ano passado, Roger Marques faturou a Stand Up. O segundo foi Claudio Chain, o terceiro Paulo Giachetti e o quarto Mauricio Lobo. “Foi uma disputa apreensiva por causa das ondas, mas havia boas direitas, bem onde costumo surfar. Estou confiante para conquistar o bi. Mas, sei que o nível está alto e não sera fácil”.
No Longboard, o atual bicampeão do circuito Alex Miranda, também garantiu a vitória. Na segunda posição ficou Eduardo Domingues, em terceiro Paulo Giachetti e em quarto Leo Paioli. “Surfei com uma prancha alugada, pois estava sem e descobri que ela era do Picuruta Salazar, por isso era tão boa. Consegui vencer, mesmo com ela quebrando na final e sigo em meu objetivo de ser tricampeão do circuito”, comenta Miranda.
Luara Diamante garantiu o primeiro lugar na Feminino. Em segundo ficou Luna Rebello e em terceiro Yohana Sarandin e em terceiro .
Para Dadá Nascimento, organizador do evento e presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo, o evento foi um sucesso. “Tivemos altas ondas e lotação maxima de inscritos. Isso só comprova que estamos no caminho certo. É uma satisfação muito grande ver que nos tornamos uma grande família e constatar que o nível do circuito está cada vez mais alto”, revela.
A próxima etapa acontece na praia de Itamambuca, em Ubatuba, em 23 e 24 de agosto. A terceira rola entre os dias 13 e 14 de setembro, em Maresias, São Sebastião, e a quarta e última na praia do Tombo, Guarujá, nos dias 22 e 23 de novembro.
Para conferir todos os resultados das disputas, acesse: http://www.fpsurf.com.br/index-pt.html
Festa de premiação : A entrega dos prêmios do evento acontece nesta quinta-feira a partir das 20 horas na Surf Trip de Moema, localizada à avenida Dos Imarés, 255, em São Paulo.
O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Freesurf, Roxy, Onbongo, Kenner, Glasser Surfboards, BHS e Widex Travel. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf do Guarujá, Prefeitura Do Guarujá por intermédio da Secretaria de Esportes.
Texto: Nancy Geringer
Fotos: Silvia Winik
Resultados:
Open
1 - Gregório Motta
2 - Max Motta
3 - Eduardo Maia
4 - Rodrigo Barbano
Junior
1 - Thiago Menezes
2 - Fernando Bernardinello
3 - Leonardo Romano
4 - Dudu Asfo
Gran Master
1 - Freddy Jacob
2 - Paulo Menezes
3 - Du Kutica
4 - Marcelo Escobar
Master
1 - Pedro Oliveira
2 - Savio Carneiro
3 - Oswaldo Domingues
4 - Dado Saad
Stand Up
1 - Roger Marques
2 - Claudio Chain
3 - Paulo Giachetti
4 - Mauricio Lobo
Longboard
1 - Alex Miranda
2 - Eduardo Domingues
3 - Paulo Giachetti
4 - Leo Paioli
Feminino
1 - Luara Diamante
2 - Luna Rebello
3 - Yohana Sarandin