1ª Etapa do Maresia Sul Catarinense de Surf Amador

O evento foi um sucesso! Tempo bom, ótimas ondas, grande público, boa premiação, staff técnico extremamente qualificado e estrutura digna de evento Nível A!

26/Abr/2016 - Redação Surfguru - Laguna - Santa Catarina - Brasil

A marca de surfwear MARESIA está patrocinando este Circuito, que teve a sua primeira Etapa recebida pela ASTFSM e realizada no Farol de Santa Marta. Haverão mais duas etapas, distribuídas pelo litoral sul catarinense.

O evento iniciou na manhã de sábado (23), com ondas de meio a um metro, vento terral e tempo parcialmente nublado, abrindo no decorrer do dia! Nestas condições foram ocorrendo as primeiras fazes das 7 categorias tradicionais do evento.

No segundo dia de competição (domingo 24) era o aniversário da ASTFSM (Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta), que foi presenteada com um típico dia de verão e de praia. Sol, calor, valinha de meio metro e muita gente bonita na praia. Neste contexto foram sendo finalizadas todas as categorias, inclusive, com a adição de uma final da Categoria Adaptada, para atletas com necessidades especiais, que a muitos anos não era inserida nos eventos do estado.

Durante as noites de sexta (22) e sábado (23) a ASTFSM ainda ofereceu o Curso Nacional de Formação de Árbitros de Surf, da Confederação Brasileira de Surf, ministrado pelo lendário Jordão Bailo Júnior.

Resultados

 OPEN:

1º Ramiro Rubim

2º Lucas Vicente

3º Eduardo Voltolini

4º Pedro Nogueira

MASTER:

1º Adriano Lemos

2º Sidnei Orce

3º Álvaro Bacana

4º Fábio Carvalho

JUNIOR:

1º Pedro Nogueira

2º Giovani Picaski

3º Leonardo Barcelos

4º Lucas Vicente

MIRIM:

1º Lucas Vicente

2º Wallace Vasco

3º Leonardo Barcelos

4º Guilherme Marques

INICIANTES:

1º Swell Henrique

2º Wallace Vasco

3º Luiz Mendes

4º Kainan Meira

INFANTIL

1º Heitor Muller

2º Noah Machado

3º Otávio Henrique Marque

4º Caetano Silveira

FEMININO

1º Taina Hinckel

2º Manu Pacheco

3º Fernanda Espíndola

4º Rafaela Coelho

ADAPTADOS

1º Gustavo Henrique da Silva

2º Luciano Silveira Nem

3º Fidel

4º Mari Cardoso

Confira maiores detalhes de pontuação, baterias e do evento em geral no site da SURFPRO: http://surfpro.com.br/2016/fecasurf/05_farol/indexfrl.htm

A premiação foi realizada na Sorveteria LAMBE & GELA, Copatrocinadora do evento, e acabou gerando um grande movimento do centro da comunidade do Farol de Santa Marta. Durante a premiação, foram realizadas três homenagens: (1) à Prefeitura de Laguna, pelo grande apoio que a Secretaria de Turismo tem dado a todos os eventos da ASTFSM; (2) à FUCAP - Faculdade Capivari, por acreditar e investir no surfe e na ASTFSM, e por estar iniciando uma grande parceria socioambiental e socioeducativa na comunidade do Farol de Santa Marta; (3) à Galheta Surf Shop, apresentadora da Etapa, por ter acreditado no evento e ter investido recursos em uma época de crise como esta. A organização ainda agradece à Index Krown pelas 7 pranchas destinadas para a premiação, e à ATOW-INJ pela suporte aquático com uso de jet ski.

Durante a premiação, a FECASURF (Federação Catarinense de Surf) fez uma homenagem ao atleta Leonardo Barcelos, de Imbituba, grande representante brasileiro da nossa categoria de base.

O Circuito é patrocinado pela marca Maresia. Esta primeira Etapa é apresentada pela GALHETA SURF SHOP, e tem como Co-patrocinadora a INDEX KROWN SURFBOARDS; FACULDADE CAPIVARI (FUCAP) e SORVETERIA LAMBE& GELA. Apoios: Manga Wax; Tick Deck; Baiuka Pousada e Restaurante; Pousada Vida Farol; Motel Tropical; Ecopoxi; Fran Santana Sombrancelhas; Inovatto Comunicação Visual; Surfistas de Cristo; Bella Surf. O evento ainda possui o apoio da Prefeitura Municipal de Laguna, por intermédio da Secretaria de Turismo e de Comunicação Social. Supervisão: ASTFSM (Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta) e FECASURF (Federação Catarinense de Surf). Suprte Aquático: ATOW-INJ. Cobertura: Portal Guru das Ondas; Ondas do Sul; Rádio Cidade FM; Rafa Shot fotografia.

Durante a etapa houve uma campanha nas redes sociais, em que o atleta que participasse concorria a uma prancha Index Krown 0km. Ivo Marcos foi a grande vencedor!

Por Thiago Jacaré

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR