#amador #competições 

1ª Etapa do Circuito de Surf Local de Fernando de Noronha 2012

Rildo Iaponã

Primeiro dia de evento não foi muito animador para os surfistas locais devido a condição do mar. A competição deu inicio com as categorias de base Mirim, Petit e Sub-21 no final da tarde quando o mar começou a reagir

Na segunda de acordo com a previsão o mar melhorou o vento diminuiu com um metro e meio nas ondas da series e vários tubos.

Na primeira fase da categoria PRO AM tiveram varias ondas no critério excelente, Dudu Sousa foi o grande, que obteve a melhor media do evento 18,2. Na secante da maré, as ondas embaixo da laje e no coqueirinho começaram a ficar mais constantes, proporcionando vários tubos, foi quando Nego Noronha na semi-final conseguiu arrancar dos juízes duas notas 10 e um 9,5 ,tendo uma media de 9,83 a maior nota do evento.

Nas semi-finais homem X homem, a primeira bateria entre Nino Noronha e Moises Martins, quem se deu melhor foi Nino Noronha que no inicio da bateria pegou logo uma onda boa, conseguiu administrar o tempo e a prioridade sendo o primeiro atleta a chegar na grande final do circuito.

A segunda semi-final ficou entre Nego Noronha e Adailton Santos, que veio surfando bem toda a competição mas na semi final não conseguiu achar nenhuma onda boa, facilitando o passaporte de Nego para a grande final.

A grande final ficou entre família sendo disputada por Nego Noronha e Nino Noronha. Fizeram uma boa bateria, uma nota excelente para cada lado, com a melhor onda surfada pelo Nego Noronha mais na soma das duas melhores Nininho levou a melhor e a primeira etapa do circuito local.

Apos essa etapa foi definido os dez atletas que irão representar Noronha na triagem do mundial. Os atletas são: Nino Noronha, Nego Noronha, Moises Martins, Buday Santos, Hudson Felipe, Marlos Amarante, Tiago Silva, Wagner Alves, Alan Rangel e Raimar Sousa.

Alem da participação destes 10 atletas na Triagem a Associação de surf de fernado de Noronha Já tem dois atletas garantidos no evento Principal, Patrick Tamberng e Caia Souza que representarão Noronha no Hang Loose Pro Contest.

Petrobras apresenta: Circuito Projeto Golfinho Rotador de Surf 2012, primeira etapa: Hang Loose

Patrocino: Teccell, HFsurfbords e Wavegrip

Apoio: Governo do Estado de Pernambuco, Administração de Fernando de Noronha, Secretaria de Esporte da ilha, Petrobras Ambiental, Açaí Raízes e Restaurante Ousadia.

Realização: Associação de Surf de Fernando de Noronha e Escola de Surf de Fernando de Noronha.

RESULTADOS:

PRO AM

1- NINO NORONHA

2- NEGO NORONHA

3- MOISES MARTINS / 3- BUDAY SANTOS

5- HUDSON FELIPE / 5- MARLOS AMARANTE

MASTER:

1- NEGO NORONHA

2- ALAN RANGEL

3- RILDO IAPONA

4- ROBERTO FLOR

SUB-21

1- RAIMAR SOUSA

2- MOISES MARTINS

3- ALEF ALVES

4- FELIPE JUSTO

MIRIM:

1- GABRIEL SANTOS

2- JOAO PAULO

3- IGOR CLOR

4- MAXMILIANO

PETIT

1- IGOR GLOR

2- MAXMILIANO

3- MIGUEL MORAES

FEMININO:

1- TAISA BARROS

2- GABRIELA LORRI

3- JULIA BERNARD

4- LUDIMILA SKARLAT