#competições #surf 

1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf Pro 2025 - Ytalo Oliveira vence a categoria Profissional

02/Jun/2025 - George Noronha - São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil

Encerrou-se neste domingo (01/06) a 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf 2025, o Prefeitura de São Gonçalo do Amarante / Secretaria do Esporte e Juventude Apresenta: JISK Pro Taíba 2025. Durante três dias, todas as gerações dos melhores surfistas em atividade no Ceará e em vários estados do Nordeste, disputaram entre si os títulos das 14 categorias que compõem o certame cearense do esporte dos reis havaianos. Desde os pequenininhos da Sub 8 aos astros da Profissional. E o último dia de competição foi reservado a essas duas categorias.

O domingo começou com a Fase 1 da categoria Profissional caindo na água às 8h da manhã para o início das disputas pelo título mais cobiçado do evento. E como era de se esperar os atletas deram um show de surf nas ondas da Praia da Taibinha. Destaque para os visitantes Patrick Silva-PI, Emanuel de Souza-RN e Kauã Hanson-PB, que juntos com a maioria cearense avançaram para a Fase 2. 

À medida que o evento afunilava, alguns dos grandes favoritos iam se despedindo. O primeiro foi o campeão cearense Profissional de 2018, Charlie Brown. Originário da Praia da Leste-Oeste, mas assíduo frequentador da Taíba, Charlie se despediu precocemente da competição, ainda na Fase 2 do evento, mesmo sendo um exímio surfista nas ondas da Taíba. Outro que também caiu nesta mesma fase foi outro campeão cearense Profissional, Isaías Silva (2010), que não conseguiu se encontrar na água. Os visitantes Patrick-PI e Emanuel-RN também se despediram ali da competição. 

A Fase 3 marcou a despedida de mais um campeão cearense Pro, Glauciano Rodrigues (2021), do cearense Bicampeão Brasileiro Profissional, Messias Félix e do ídolo da nova geração, Jonh Jonh Alves. Pouco a pouco a competição chegava próxima do fim selecionando os melhores competidores do dia.

A partir das semifinais a brincadeira ficou muito sério com qualquer um dos oito competidores sendo capazes de sair dali com o título da etapa. A primeira semi reuniu Diego Mendes, Ruan Gomes, Raoni Rocha e Phelipe Maia. Melhor para Diego e Ruan que foram os primeiros a garantir vaga na grande Final. Na sequência foi a vez de Ytalo Oliveira e Artur Silva avançarem para a Final superando o paraibano Kauã Hanson, o visitante que chegou mais longe na categoria, e Alexandre Camargo, que apesar da boa campanha, acabou tendo de se despedir a um passo da Final.

FINAL ELETRIZANTE

A última e mais importante bateria da competição também foi a mais eletrizante de todas as disputas do evento. O primeiro a abrir os trabalhos na grande Final foi Ytalo Oliveira. Pouco depois da sirene indicar o início da bateria, Ytalo pegou uma boa esquerda para desferir rasgadas e cutbacks arrancando uma nota 3,0, naquele momento suficiente para garantir a liderança. Contudo, não tardou para que Ruan Gomes cravasse um 3,90 e assumisse a liderança. Logo em seguida, Ytalo Oliveira abriu a “pista de decolagens” da Taibinha mandando um bom aéreo reverse para cravar uma nota 4,67 e reassumir a liderança. Mas, antes mesmo de comemorar, Ruan Gomes também acertou um bom aéreo que lhe rendeu um 5,30 e o reconduziu à liderança da bateria. Mas, Ytalo não estava disposto a vender a derrota assim tão fácil e com mais um aéreo com muita altura e projeção que lhe valeu 5,63 ele voltou para a liderança da bateria. A essa altura haviam se passado apenas cinco minutos desde o início da grande Final e a liderança já havia mudado de mãos cinco vezes, em um duelo quase particular entre Ytalo e Ruan, que se estenderia por toda a primeira metade da bateria. Até Diego Mendes tirar um “coelho da cartola”, mostrando que também domina o “Jogo Aéreo”, mandando um reverso muito alto para cravar um 6,0 que somado ao seu 5,40 o colocava pela primeira vez na primeira colocação. E mais uma vez Ytalo mostrou que estava determinado a não deixar que ninguém se colocasse no caminho entre ele e o título da etapa e somando um 5,83 voltou para a liderança da bateria. Faltando pouco mais de cinco minutos para o término, Diego Mendes manda mais um aéreo reverse com muita altura e plasticidade para cravar uma nota 7.0, a mais alta da bateria até então, e assumir a liderança nos minutos finais. Mas, Ytalo Oliveira estava simplesmente imparável e faltando pouco mais de dois minutos para o fim ele mandou um slob grab muito alto para cravar um 7.33 e assumir a liderança, dessa vez até o último toque da sirene. Assim, Ytalo Oliveira foi o grande campeão de uma das baterias mais eletrizantes da história do surf cearense, conquistando o título da etapa e a liderança do ranking na principal categoria da competição, a Profissional. Em segundo ficou Diego Mendes, com Ruan Gomes na terceira colocação e Artur Silva, o defensor do circuito, na quarta colocação. Apesar de Artur não ter conseguido se encontrar na última e mais importante bateria do evento, assim como todos que fizeram essa grande Final, comemorou bastante o pódio e o bom resultado.  

O último dia ainda reservou uma outra surpresa, com a Final da categoria Sub 8, a única entre os amadores e categorias de base que ainda não conhecia seu campeão. Destaque para o grande campeão, Ryan Eliésio, que surfou muito bem uma boa onda pro backside pra garantir o lugar mais alto do pódio. Na segunda colocação ficou Miguel Xerez, com Ariel Silva terminando em terceiro e Enzo Lopes na quarta colocação.

CATEGORIAS DE BASE DEFINEM SEUS CAMPEÕES NO PRIMEIRO DIA (30/05)

O primeiro dia do Prefeitura de São Gonçalo do Amarante / Secretaria do Esporte e Juventude Apresenta: JISK Pro Taíba 2025, Etapa de Abertura do Circuito Cearense de Surf Pro 2025, começou com todo o gás definindo os primeiros quatro líderes do ranking cearense nas categorias de base Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18. 

Kairon Miguel, na categoria Sub 12, foi o primeiro a ostentar a conquista do lugar mais alto do pódio da etapa de abertura do certame cearense de surf . Para garantir a vaga na grande Final, Kairon precisou apenas avançar na segunda colocação sua bateria de estreia, vencida por Gabriel Venâncio. Contudo, na grande Final Kairon conseguiu achar melhores ondas para superar Gabriel, deixando o adversário na segunda colocação e na vice-liderança do circuito, na respectiva categoria. Na terceira colocação ficou Kaio Dias e em quarto, Lucas Pietro. Com isso, o Circuito Cearense de Surf 2025 conheceu seus primeiros postulantes ao título estadual de uma das 14 categorias em disputa.

Na sequência foi a vez da categoria Sub 14 conhecer os líderes na corrida pelo título. Destaque para Saymon Rocha, campeão 2024 da categoria da Sub 12, que foi mais um que passou as baterias classificatórias em segundo para vencer na hora que realmente precisava, na grande Final. Mostrando porque é uma das grandes apostas do surf cearense para os próximos anos, Saymon arriscou tudo em um surf com pegada progressiva para superar os adversários e largar na frente da corrida por mais um título estadual. Na segunda colocação ficou Nicolas Silva, com Francisco Willian em terceiro e Luan Andrade completando o pódio na quarta colocação.  

Já na Sub 16 foi a vez de Nicolas Silva dar o troco e  mostrar mais uma vez que tem DNA de campeão correndo nas veias. Filho de nada menos que Itim Silva, um dos grandes mestres cearenses das manobras progressivas, sobretudo os aéreos, Nicolas venceu todas as baterias que disputou para sair da praia com o troféu da etapa e a liderança do ranking na categoria. Campeão Cearense Sub 14 de 2024, Nicolas segue firme os passos do pai e se credencia a mais um título para sua vitoriosa  trajetória. Na segunda colocação ficou Aurineto Silva, mais um promissor talento da nova geração do surf cearense e na quarta colocação, o não menos talentoso Lucas Peixoto, outra grande promessa do surf cearense para os próximos anos.

A última categoria a definir os líderes do ranking no primeiro dia de competição foi a Sub 18. Legítimos herdeiros dos grandes talentos do surf alencarino, os surfistas da Sub 18 são os principais aspirantes a ídolos da atualidade e disputam entre si um lugar ao sol no principal esporte aquático da Terra da Luz. E as disputas na água refletiram essa responsabilidade nas performances arrojadas dos competidores. Bateria a bateria, onda a onda, o destaque foi a performance do defensor do título do circuito e da etapa, Jonh Jonh Alves. Sendo o segundo atleta do dia a conquistar o topo do pódio vencendo todas as baterias que disputou, Jonh Jonh consolida seu nome como um dos principais surfistas cearenses da atualidade e carimba seu passaporte para a jornada que pode levá-lo não somente à conquista do bicampeonato cearense da categoria Sub 18, mas também à consolidação de seu nome no hall da fama do surf cearense. Completando o pódio tivemos Aurineto Silva, Walid Pozier e Felipe Homsi, respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados, que seguem firme no encalço de Jonh Jonh.

“Foi uma bateria muito disputada em que precisei trocar de prancha porque perdi a quilha do meio… tive que fazer essa troca bem rápido. E ainda consegui pegar uma onda e dar um aéreo com a segunda prancha. Foi incrível! O foco agora é na (categoria) Profissional, que rola no domingo. Agora é descansar, recuperar as energias, concentrar no resultado e deixar a comemoração pra depois”, declarou Jonh Jonh.

SÁBADO DE DECISÕES PARA OS MASTERS, LONGBOARDERS E OPEN (31/05)

O segundo dia da 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf Pro 2025, o Prefeitura de São Gonçalo do Amarante / Secretaria do Esporte e Juventude Apresenta: JISK Pro Taíba 2025, foi marcado pelo show de surf das categorias Masters, Longboards e Open Mascuino e Feminino. 

O sábado de disputas começou e terminou com o show de performances da categoria mais técnica entre os amadores, a Open. E a principal categoria do circuito depois da Profissional, não decepcionou e concentrou boa parte das atenções do dia. Destaque para a Final, que reuniu grandes nomes do surf cearense em uma disputa eletrizante até os últimos segundos da bateria. Travando um duelo à parte, os surfistas Anderson Guilherme e o local Rafael Tigrão disputaram onda a onda o título mais cobiçado entre os amadores. Anderson buscou desde o início da bateria impor seu surf e já nos primeiros minutos assumiu a liderança com uma nota 6,0. Mas, não demorou para que o surfista local Rafael Tigrão apresentasse suas armas, com manobras progressivas e profundo conhecimento do pico, para assumir a liderança. Contudo, mesmo com a força da torcida, Tigrão não conseguiu segurar o grande campeão Anderson Guilherme, que há poucos minutos do fim da bateria cravou uma nota 8,0 (a mais alta do evento) em uma onda para a esquerda em que ele desferiu um aéreo de backside com rotação, seguido por três fortes batidas, para reassumir a liderança até o último toque da buzina, sagrando-se campeão da etapa e líder do circuito. Rafael Tigrão terminou na segunda colocação, com Phelipe Maia em terceiro e Elton Melo completando o pódio na quarta colocação.

“Estou muito feliz. Eu acabo de ser pai, meu filho tem apenas um mês e por isso minha família não pode estar presente. Mas, quero dedicar essa vitória a eles, que são a razão da minha vida. Queria agradecer também a New Glass pela prancha incrível que me ajudou muito a conquistar essa vitória”, declarou o campeão.

Entre as mulheres a grande campeã da categoria Open foi Rilary Silva. A surfista local da Praia da Leste-Oeste dominou a Final do início ao fim para conquistar o título da etapa e largar na frente da corrida pelo título do circuito. Na segunda colocação ficou Letícia Cavalcante, com Anaelya Lima em terceiro e Marina Ellery em quarto lugar.

Já na SUB 18 Feminina a grande campeã de uma disputada bateria Mulher X Mulher foi Anaelya Lima, superando Rilary Silva na grande Final.

Entre os Master da 40+ o destaque ficou por conta da atuação Alexandre Gonçalves, que apresentou um surf muito fluido para superar Emanuel de Souza-RN, Felipe Martins, Gleison Sardinha, respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados.

Na 50+ muitos anos de história do Circuito Cearense de Surf estavam presentes na água com atletas que há décadas se enfrentam disputando títulos em diversas categorias. Melhor para o surfista da Leste-Oeste, Carlos Santana, que mostrou estar em grande forma para superar os amigos Wagner Menezes, o Coruja, também da Leste-Oeste, que teve um início de bateria muito bom, mas acabou na segunda colocação, Cardoso Jr., que acaba de chegar de uma super trip à Costa Rica e finalizou na terceira colocação, e  Tércio Alcoforado, que terminou em quarto.

Na Longboard Open Masculino o troféu de campeão da etapa e a liderança do circuito foram para a Praia do Iguape, nas mãos do seu principal heroi local, Elis Silva, que mostrou muita sintonia com as ondas da Taibinha para vencer os não menos talentosos Jhonny Quest, Raone Caleb e Ronaldo Filho, respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados. Apesar da bateria ter girado em torno do duelo entre Elis e Jhonny, os jovens Raone Caleb e Ronaldo Filho mostraram muita disposição na água para trilhar o caminho do sucesso nas ondas do circuito cearense e, por que não, brasileiro. 

Na Longboard Open Feminino a grande campeã foi a surfista de Jericoacoara, Jamile Silva. Apresentando uma performance pautada em um estilo polido, combinado a uma elegância única, Jamile mostrou porque tem sido apontada como uma das melhores longboarders cearenses e brasileiras da atualidade. Com seu footwork letal forjado nas extensas ondas de Jeri, Jamile praticamente não deu chances às suas adversárias, assumindo a liderança da bateria logo no início da disputa para não mais sair do topo até o último toque da sirene, deixando a surfista da Praia do Iguape, Bianca Cardoso, na segunda colocação e Stefhani Aderaldo em terceiro.

Na Longboard Master Jhonny Quest soltou o surf para liderar a bateria de “cabo a rabo” desde o primeiro minuto da disputa e assim superar os adversários Geraldo Lemos, Paulo Pacheco e Marcelo Bibita, respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados. 

CATEGORIAS EM DISPUTA

Em 2025 o Circuito Cearense de Surf contará com as disputas de 14 categorias: Profissional, Sub 08, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open (sem limite de idade); Master 40+, Master 50+, Longboard Open (sem limite de idade), Longboard Master 40+, Longboard Feminino (sem limite de idade), Feminino Sub 18 e Feminino Open (sem limite 

de idade).

PREMIAÇÃO

Na categoria Profissional a premiação foi de R$10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro distribuídos entre os melhores colocados do evento de acordo com o Livro de Regras do circuito.

Entre os Amadores a premiação foi composta por 15 Blocos, 56 kits da JISK, kits e packs da Monster, kits e packs da Yobem, 04 kits e Vouchers da Mahalo Poke, + 56 troféus.

BECO DO SURF - UM LEGADO CULTURAL E SOCIAL DA FSEC PARA O SURF CEARENSE

Na noite do sábado (31/05) a Federação Cearense de Surf realizou sua Festa Anual de Premiação dos Campeões do Circuito Cearense de Surf. Todos os campeões do certame estadual de 2024 receberam seus troféus e foram homenageados pelo Presidente da Federação, Amélio Júnior. O evento aconteceu no Beco do Surf, segundo o próprio dirigente, atualmente o espaço mais democrático do surf cearense. É importante salientar que o Beco do Surf surgiu quando da passagem da última edição da Taça Brasil pela Praia da Taíba, e se tornou uma verdadeira herança deixada pela Federação de Surf do Estado do Ceará e pela Confederação Brasileira de Surf para a comunidade do surf local. Reunindo pequenos empreendedores de artesanato, alimentação, artigos de surf, música e muita gente bonita, o Beco do Surf é hoje um dos principais pontos de encontro dos amantes do esporte dos Reis Havaianos no estado do Ceará.

Segundo Amélio Júnior, Presidente da Federação de Surf do Estado do Ceará, o Beco do Surf hoje, é o principal espaço vinculado ao surf em todo o Litoral cearense e uma prova viva da transformação que um campeonato de surf pode promover em uma comunidade:

“O Beco do Surf hoje é o local mais astral para uma pessoa que curte o surf se divertir, seja ela surfista, ou simplesmente um simpatizante. No Beco do Surf a pessoa sente aquela energia boa da praia e cada vez mais as pessoas têm utilizado o espaço para seus momentos de lazer e descontração. Para nós, que há mais de trinta anos estamos à frente do surf aqui no estado, é uma prova de que o nosso esporte continua a encantar as pessoas e se reinventar. E também mostra como um campeonato de surf pode impactar positivamente uma comunidade. Basta que as pessoas em primeiro lugar acreditem no poder transformador do esporte e que estejam abertas ao novo e às novas experiências. Foi assim que a Federação Cearense de Surf, aproveitando a passagem de um evento nacional da CBSurf, o Taça Brasil, fomentou essa ideia que se perpetuou e promete se espalhar por mais praias pelo Ceará e porque não, pelo Nordeste, ou quem sabe, até mesmo pelo Brasil… Nosso desejo é que mais Becos do Surf surjam pelo nosso litoral afora”, afirmou o dirigente.

SURF E CRIATIVIDADE NO 1º MOVIES FEST BEACH SHOW - AUÊRA-AUARA

Ainda sobre as atividades culturais da 1ª etapa do Circuito Cearense de Surf 2025, a Praia da Taíba também serviu de palco para o lançamento do 1° MOVIES FEST - Beach Show - Auêra Auára, com apoios ASPF e Barong Produções, um  evento que pretende unir surf, arte, publicidade e emoção com o espírito da nossa cultura de praia. A Cerimônia de Lançamento contou com a exibição do 1º Longa Metragem do Surf Brasileiro, Nas Ondas do Surf, filme dirigido por Lívio Bruni Júnior, com roteiro de Alberto Pecegueiro e produção de Rossini “Maraca” Maranhão, além de uma exposição virtual do famoso fotógrafo cearense Francisco Chagas. 

CATEGORIAS

Com categorias que vão do vídeo publicitário ao documentário, da performance esportiva à produção experimental, o festival convida atletas, criadores e amantes destas produções a mergulharem nesse oceano de possibilidades visuais.

Nesta primeira edição, os melhores trabalhos serão reconhecidos com o Troféu Lívio Bruni e Rossini Maranhão (in memoriam), uma homenagem a dois grandes nomes da história do surf brasileiro. 

O troféu que leva seus nomes celebra esse legado e incentiva novas produções audiovisuais que honrem o espírito livre, criativo e transformador do surf.

Inscrições Gratuitas.

Interessados enviar solicitação de inscrição para: revistabeachshow@gmail.com, preenchendo também formulário técnico, até 31 de outubro de 2025.

O Regulamento completo estará nos canais parceiros e Instagram do evento. 

Haverá também encontros de ativação mês a mês, com Seletivas onde serão feitas exibições públicas e privadas para as avaliações do público e da comissão julgadora. 

Fiquem atentos para as datas e locais. As finais ocorrem no mês de Novembro, com um grande Festival de Exibições e Cerimônia de Premiação.

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO - COMPROMISSO COM O ESPORTE E COM A COMUNIDADE

Durante a competição o Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelão, declarou em entrevista que o compromisso da Prefeitura é não somente em fomentar o esporte, mas também trazer desenvolvimento para as praias do município:

“Estamos muito felizes com o posicionamento que a Praia da Taíba vem consolidando como pólo de surf e bodyboarding de destaque Regional e Nacional. Estamos muito felizes com o resultado das políticas públicas que têm sido implementadas aqui e queremos levar esse modelo para outras praias também como a Colônia do Pecém e outras. Transformações no cenário local, como o que foi implementado a partir do surgimento do Beco do Surf, são exemplos de como o esporte pode impactar diretamente uma comunidade, trazendo benefícios em áreas sensíveis como o social e a economia. Tudo o que está acontecendo é apenas o começo e esperamos impulsionar ainda mais iniciativas de sucesso que possam trazer impactos positivos para nossa comunidade como um todo”, afirmou o Prefeito.

TRANSMISSÃO

O Prefeitura de São Gonçalo do Amarante / Secretaria do Esporte e Juventude Apresenta: JISK Pro Taíba 2025, contou com Transmissão Ao Vivo do evento no site https://surfbyte.com.br/ ou no YouTube da FSEC, no canal YOU TUBE FSEC. Você pode conferir tudo o que rolou no evento durante todos os dias da competição acessando o Canal. Cronograma, entrevistas, bastidores, curiosidades, replays, além de todas as baterias disputadas e muito mais!

Maiores Informações:

Fed. de Surf do Estado do Ceará (85 999868538)

amelio.junior@uol.com.br

O Prefeitura de São Gonçalo do Amarante / Secretaria do Esporte e Juventude Apresenta: JISK Pro Taíba 2025, 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf Pro, contou com os Patrocínios de JISK, Monster Energy e Yobem. Apoio: Governo do Estado/Sesporte, Mahalo Poke, D’Cofibras, Giga+, Revista Beach Show, Canal Woohoo, Sufbyte, Hotel Vila Marola, Sunset Beach Hotel, Chalés Mahalo, Pousada Doromari, Aasce e Cbsurf. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e IBESF.

 

RESULTADOS

PROFISSIONAL

1º Ytalo Oliveira

2º Diego Mendes

3º Ruan Gomes

4º Artur Silva

OPEN MASCULINO

1º Anderson Guilherme

2º Rafael Tigrão

3º Phelipe Maia

4º Elton Melo

OPEN FEMININO

1ª Rilary Silva

2ª Letícia Cavalcante

3ª Anaelya Lima

4ª Marina Ellery

SUB 18 FEMININO

1ª Anaelya Lima

2ª Rilary Silva

MASTER 40+

1º Alexandre Gonçalves

2º Emanuel de Souza-RN

3º Felipe Martins

4º Gleison Sardinha

MASTER 50+

1º Carlos Santana

2º Wagner Menezes

3º Cardoso Jr.

4º Tércio Alcoforado

LONGBOARD OPEN MASCULINO

1º Elis Silva

2º Jhonny Quest

3º Raone Caleb

4º Ronaldo Filho

LONGBOARD OPEN FEMININO

1ª Jamile Silva

2ª Bianca Cardoso

3ª Stefhani Aderaldo

LONGBOARD MASTER

1º Jhonny Quest

2º Geraldo Lemos

3º Paulo Pacheco

4º Marcelo Bibita

SUB 18

1º Jonh Jonh Alves

2º Aurineto Silva

3º Walid Pozier

4º Felipe Homsi

SUB 16

1º Nicolas Silva

2º Aurineto Silva

3º Saymon Rocha

4º Lucas Peixoto

SUB 14

1º Saymon Rocha

2º Nicolas Silva

3º Francisco Willian

4º Luan Andrade

SUB 12

1º Kairon Miguel

2º Gabriel Venâncio

3º Kaio Dias

4º Lucas Pietro

SUB 8

1º Ryan Eliesio 

2º Miguel Xerez

3º Ariel Silva

4º Enzo Lopes

SOBRE O CIRCUITO CEARENSE DE SURF

O Circuito Cearense de Surf foi criado em 1989 e, desde então, vem sendo realizado anualmente sem interrupções, consolidando-se como o campeonato estadual de surfe mais longevo do Brasil com edições consecutivas. Em 2025, o circuito chega à sua 37ª edição, mantendo sua tradição e importância no cenário esportivo cearense, nacional e global.

Ao longo de suas mais de três décadas de história, o Circuito Cearense de Surf tem sido fundamental na revelação de talentos que alcançaram destaque nacional e internacional. Atletas como Fábio Silva, Tita Tavares, Pablo Paulino, Messias Félix, Artur Silva e Silvana Lima iniciaram suas trajetórias competitivas nesse circuito. Além disso, surfistas de renome como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Jadson André e o campeão olímpico Ítalo Ferreira também participaram de etapas do circuito, evidenciando sua relevância como plataforma de desenvolvimento para o surfe brasileiro.

Em 2025, o circuito contará com quatro etapas: 

1ª Etapa: 30/05 a 01/06-Praia da Taíba/São Gonçalo do Amarante;

2ª Etapa: 10/10 à 12/10-Praia do Futuro/Fortaleza;

3ª Etapa: 14/11 à 16/11-Praia do Iguape/Aquiraz;

4ª Etapa: 12/12 à 14/12-Ponte Metálica/Fortaleza.

Portanto, em 2025, o Circuito Cearense de Surf completa 36 anos de existência, mantendo-se como um dos pilares do surfe competitivo no Brasil e continuando a desempenhar um papel crucial na formação e projeção de atletas cearenses e nordestinos no cenário esportivo nacional e internacional.