#junior #piscina de ondas #surf 

Seleção brasileira júnior campeã mundial de surfe inicia treinos na Surfland

Pela primeira vez atletas da categoria de base surfaram em uma piscina de ondas

Cada vez mais, o Brasil coloca seu nome como referência internacional do surfe. Campeã mundial do ISA World Júnior Championship 2023, a seleção brasileira sub-18 e sub-16 mostra que sua força vai além dos atletas profissionais consagrados. O surgimento de promessas do esporte como Ryan Kainalo, primeiro colocado no torneio internacional, é resultado do investimento e atenção com a modalidade nos últimos anos. Na intenção de ir além e preparar as futuras gerações do surfe, a Surfland Brasil recebeu os 12 melhores atletas até 18 anos do ranking da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) para surfarem na piscina de ondas que fica em Garopaba (SC).

"É uma parceria histórica que está iniciando, com o foco no alto rendimento e melhora da performance das nossas seleções de surfe. Há dois anos estamos colaborando em termos de mídia e agora acontece na prática, com o treinamento inédito na piscina e com a expectativa de novas ações em conjunto", destaca Paulo Moura vice-presidente da CBSurf

Participam os 12 integrantes da Seleção Brasileira Júnior, composta por 3 atletas masculinos mais 3 atletas femininos na categoria sub 18 e 3 atletas masculinos mais 3 atletas femininos na categoria sub-16, equipe essa que disputará o mundial júnior neste ano de 2024.

Na análise de Paulo Moura, a possibilidade de treinar em uma piscina de ondas trará vantagem em relação aos adversários.

"A piscina de ondas leva o treinamento técnico para outro nível, devido as repetições que são mais difíceis no mar. Todo dia o mar é diferente e com outras condições. Ao proporcionar ondas iguais, é possível replicar manobras quase idênticas e a repetição leva à perfeição", aponta o vice-presidente.

Com essa nova possibilidade, a seleção brasileira se prepara para a próxima edição do mundial júnior em maio. Novas sessões de treinamento na piscina de ondas da Surfland Brasil serão marcadas após o torneio internacional.

Galerias | Mais Galerias