#prêmio #ondas grandes #tow-in 

Com novo recorde de ondas inscritas, Prêmio Brasileiro Ocyan encerra inscrições

Approach

Número de surfistas mulheres inscritas também aumentou de 75, em 2023, para 95, este ano

562 ondas inscritas! O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes acaba de bater mais um recorde de inscrições. E a notícia boa não para por aí: deste total, 95 ondas foram surfadas por mulheres, um marco na história da premiação. Este fato deve-se ao El Niño, fenômeno climático que gera um aquecimento das águas do Oceano Pacífico e causa diversas alterações no clima do Brasil, como estiagem, chuvas acima da média, aumento ou diminuição da temperatura, entre outros fatores. Por conta disso, houve uma série de ondulações e, consequentemente, muitos swells para a costa brasileira. O resultado foi um show de performances dos nossos big riders pelo litoral do Brasil. Em breve, a organização do evento vai anunciar os finalistas do prêmio.

Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, a premiação possui três modalidades, no masculino e no feminino: Surf, Bodyboard e Bodysurf. As categorias são: Maior Onda do Ano, Ocyan Onda do Ano (melhor onda do ano feminino e masculino), Melhor Onda Bodysurf, Melhor Onda Bodyboard (masculino e feminino) e Maior Vaca.

Atletas premiados e com talento reconhecido mundialmente, como Pedro Scooby, os irmãos Lucas Chumbo e João Chianca, Raoni Monteiro, Pedro Calado, Kalani Lattanzi, Rodrigo Koxa, Michaela Fregonese e o casal Ian Cosenza e Michelle des Bouillons estão inscritos no prêmio. No ano passado, a competição recebeu quase 500 inscrições. A esmagadora maioria foi do estado do Rio de Janeiro, seguida do Espírito Santo, Santa Catarina, Bahia, São Paulo e Pernambuco. Houve também recorde de participação feminina, mais de 75 ondas grandes surfadas por mulheres, além do alcance estrondoso de mais de 28 milhões de pessoas nas redes sociais.

“O último ano foi marcado por muitos momentos extremos da natureza, em um período bem atípico, com muito calor no inverno do sudeste e diversas ressacas fenomenais que atingiram o sul do Brasil e o litoral do Rio, principalmente. Recentemente, na virada do ano, também tivemos fortes ondas em Noronha. Tudo mostra que será mais um ano de disputas acirradas entre as diversas regiões do país e surfistas destemidos de todo o Brasil”, conta Guilherme Braga, organizador do evento.

Patrocínios

O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com o patrocínio Master da Ocyan e co-patrocínio da Lyra Navegação e Refix, apoio dos blocos Teccel, cerveja Corona e Orthopride, parceria de Mídia Canal Woohoo, Surfguru e Site Ricosurf e Organização Kauza e Extreme Club.

 

“Apoiar este prêmio pelo terceiro ano consecutivo é não apenas incentivar um dos esportes mais populares e democráticos do Brasil, o surfe, mas também reforçar o nosso amor pelo mar, nosso terreno, de onde vem toda a energia e vocação da Ocyan e seus negócios”, celebra André Luiz Barros, gerente de Comunicação, Responsabilidade Social e Diversidade da Ocyan.

Sobre o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Considerada uma das principais premiações do surf nacional, o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes tem como objetivo eleger as melhores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro através do registro fotográfico e de vídeo.

Galerias | Mais Galerias