#tubarões #notícias 
Jeffreys Bay - Cabo Oriental - África do Sul

Tubarão Mata Mergulhador em Jeffreys Bay

jbaynews.com

O homem deve ter sido mordido por um tubarão de quatro metros enquanto nadava num dos picos de surf de Jeffreys Bay, às 11:30 desta manhã (hora local).

Uma bela manhã ensolarada em Jeffreys Bay hoje, em que o Clube de Salva-vidas do Surf fazia treinamentos de natação na praia principal e surfistas mergulhavam de snorkel ou remavam ao longo da costa, acabou por ser fatal para um dos nadadores das águas abertas de Jeffreys Bay que foi atacado por um tubarão hoje.

Testemunhas oculares viram um tumulto logo depois do ponto de "decolagem" do pico de surf conhecido como "Point", em Jeffreys Bay, então um tubarão foi flagrado atacando um corpo na água.

Um dos surfistas locais, Terry Olivier remou para lá em um stand-up paddle para ver o que estava acontecendo e encontrou um tubarão de 3 a 4 metros dando mordidas do nadador.

Terry atingiu o tubarão com o remo, mas ele não parava de atacar a vítima. O tubarão era muito mais do que seu stand-up.

O National Sea Rescue Institute (Instituto Nacional de Resgate no Mar) respondeu e o tubarão finalmente se afastou. A forma profissional na qual o NSRI respondeu foi muito apreciada por todos os locais de Jeffreys Bay.

O nome do nadador ainda não foi liberado.

A comunidade oceanica de JBay está em choque com o incidente, porque muitos deles nadam ao longo do litoral regularmente e o "Point" é um dos picos de surf mais populares da cidade.

O nadador local Brenton Williams disse que é o primeiro ataque de tubarão fatal ocorrido em Jeffreys Bay.

"O ataque aconteceu bem próximo de 'Point' e tem uma equipe de nadadores que nadam regularmente esta seção de costa", disse Williams.

"Estamos todos conscientes dos riscos envolvidos com a natação no oceano, e o perigo de um ataque de tubarão é algo que não podemos controlar, mas nós minimizamos o risco, não nadando se há pássaros e golfinhos alimentando-se, ou se os tubarões forem vistos na área."

" O nadador que foi atacado hoje era um nadador muito experiente oceano e nadou ao longo da costa mais do que qualquer outra pessoa em Jeffreys Bay ", acrescentou Williams.

O Município de Kouga tomou a precaução de fechar a praia.

Nossos profundas condolências à família e amigos.

Três pessoas foram mortas por tubarões no ano passado na África do Sul, segundo um relatório da Universidade da Flórida, que cataloga ataques de tubarão em todo o mundo.

Reportagem traduzida do jbaynews.com

Links Relacionados:

Vítima de Ataque de Dois Tubarões Brancos: A História de Shannon Ainslie

Comentários

Galerias | Mais Galerias