#eventos #competições #surf #estadual #profissional #master #associações 
Itajaí - Santa Catarina - Brasil

Itajaí Open de Surf transferido para quarta-feira e terá baterias a noite

Rodrigo Sikorski

Etapa válida para o ranking catarinense foi adiada por falta de ondas

Foto: Arquivo ASPI

A 2ª etapa do Itajaí Open de Surf, apresentada pelo Bravissima Private Residence, acontecerá nesta quarta-feira, no molhe da Atalaia, a partir das 10h e terá baterias disputadas à noite. O campeonato, que estava programado para sábado, não aconteceu porque a esquerda mística não quebrou. A Associação de Surf Praias de Itajaí - ASPI monitorou o swell durante todo o fim de semana e avisou os competidores sobre a transferência do evento. A competição tem uma janela de 15 dias.

Uma nova ondulação é monitorada pela ASPI e na quarta-feira o molhe da Atalaia deve estar clássico. O pico do swell deverá ocorrer no meio da tarde, por isto a organização decidiu colocar as baterias a partir das 10h. A organização do evento pretende colocar o campeonato na água nas melhores condições possíveis. A opção do surf noturno é uma realidade na Atalaia que possui uma das iluminações mais modernas e que possibilita a prática do esporte a noite.  “Ficamos monitorando a ondulação durante todo o fim de semana, infelizmente as ondas não entraram. Agora temos essa previsão que se encaixa bem no molhe do Atalaia. Vamos aproveitar a iluminação do molhe para fazer as baterias noturnas e termos um show de surf noturno. Vamos fazer história no surf catarinense”, afirma o presidente da ASPI, José Alberto Luz, o Beto Mão na Borda. As baterias noturnas do Itajaí Open inaugurarão a iluminação do molhe. Hoje a praia da Atalaia é uma das poucas do mundo com iluminação que possibilita a prática do surf noturno.

As baterias já estão disponíveis no site da ASPI (www.aspi-sc.com.br) e a primeira categoria a cair na água será a Local, na sequência entram a Open, Junior Petiz e Feminino. A 2ª etapa do Itajaí Open de Surf terá transmissão ao vivo pelas mídias sociais da ASPI. A competição será transmitida pelo site, Instagram e canal do You Tube da ASPI e também pelo site do SurfPro sistemas de notas (www.surfpro.com.br).

Roni Ronaldo fará final em duas categorias do ASPI Gran Master Tour

Além da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Surf a cidade vai receber a final do Circuito Brasileiro Master. A competição acontece de sexta a domingo A competição definirá os campeões nacionais de cinco categorias referentes à temporada 2020 do circuito, paralisado em decorrência do Covid-19: Master (a partir de 35 anos), Gran Master (a partir de 40 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Gran Kahuna (a partir de 50 anos) e Legends (a partir de 55 anos).

Atletas que fizeram história nos Circuito Mundial e Brasileiro da ABRASP como Fábio Gouveia, Jojó de Olivença, Rodrigo Dorneles, Jihad Khodr, Neco Padaratz e Amaury “Piu” Pereira são alguns dos grandes nomes que participam das etapas do Circuito The Legends.

Antes dos Legends que brigam pelo título nacional entrarem na água na sexta-feira, acontece a final da primeira etapa do ASPI Gran Master Tour. O evento, que foi paralisado por conta de uma tempestade em fevereiro, também é válido para o ranking da Fecasurf. O campeonato parou nas semifinais e finais das categorias Local da Antigas, Master, Gran Master, Kahuna e Gran Kahuna.

Comentários

Galerias | Mais Galerias