#aprendizado #aulas #cultura #encontros #eventos #feminino #surf 
Espírito Santo - Brasil

Crowd Delas: um incentivo para o surf feminino no ES

Julia Cavaglieri e Laura Radaik - Crowd Delas

O surf feminino vem crescendo e ganhando força no ES, graças a projetos como esse.

Aloha galera! Aqui é a Julia (@jucavaglieri) e a Laura (@lauradaik) e vamos contar para vocês um pouco sobre o Crowd Delas!

julia cavaglieri e laura radaikJulia Cavaglieri e Laura Radaik na Praia da Macumba - RJ, idealizadoras do Crowd Delas. Foto: @fellipeditadi

Nós éramos as únicas meninas que surfavam com frequência na região de Aracruz - ES, mas nunca tínhamos surfado juntas. Até que um dia, um grupo de amigos em comum nos chamou para surfar e dali em diante ficamos mais próximas. Duas semanas depois, fizemos nossa primeira surftrip juntas, para a praia da Macumba - RJ no Hostel Longboard Paradise. Foi aí que nos aproximamos e onde o Crowd Delas surgiu.

Quando chegamos no Rio de Janeiro percebemos como o surf lá é muito presente e o companheirismo no surf feminino é forte. Temos que confessar que logo no nosso primeiro dia de surf tivemos um pouco de receio de entrar naquele mar, principalmente porque tinha uma galera enorme surfando. Bateu aquele desespero, sabe? Mas nós nos deparamos com um grupo de amigas dentro d’água que nos fez sentir super acolhidas. E foi lindo ver como elas comemoraram e vibravam umas pelas outras em cada onda! Ficamos encantadas! 

julia cavaglieri

Julia Cavaglieri na Praia da Macumba - RJ. Foto: @fellipeditadi

Sentimos, então, a necessidade de trazer essa cultura e esse acolhimento para a nossa região, já que essa energia feminina não era comum no surf aqui em Aracruz. A partir dali nasceu o Crowd Delas, com o propósito de transmitir todas as experiências que o surf proporciona para as nossas vidas.

Crowd é uma palavra em inglês que significa “multidão”. No surf utilizamos essa palavra quando tem muitas pessoas no pico. Escolhemos o nome Crowd Delas pois ele representa exatamente o que desejamos realizar ao longo da nossa jornada, que é ter uma multidão feminina nos picos. Para isso, realizamos eventos com a intenção de fazer a ponte entre essas mulheres, para que elas possam ser parceiras de surf, igual a gente.

laura radaik surfando

Laura Radaik na Praia da Macumba - RJ. Foto: @fellipeditadi

Atualmente, compartilhamos o estilo de vida que o surf nos proporciona através do nosso Instagram @crowd.delas. Dessa forma, ao dividir nossas experiências, mostrando desde a nossa rotina até as viagens que fazemos, buscamos inspirar meninas a iniciarem nesse mundo, sempre com o intuito de aumentar cada vez mais esse crowd, e uni-las através do surf. Queremos que desde o momento em que elas decidam iniciar no surf, sempre tenham companhia para surfar e possam desfrutar dessa vibe que é estar no mar com amigas.

mulheres reunidas embaixo de uma árvore

1º Aulão de Surf Feminino organizado pelo Crowd Delas na Praia da Barra do Sahy, em Aracruz - ES

No fim de semana dos dias 29 e 30 de maio, realizamos o primeiro aulão de surf para mulheres na região de Aracruz. Nele, estavam presentes 12 meninas que desejavam conhecer mais sobre esse universo. O aulão aconteceu no Pico Delas, na praia da Barra do Sahy, uma bancada de coral, próxima à areia. Contamos com o apoio da Bella (@bellamayara) da Surf com Elas (@surfcomelas) como nossa surf coach, o Eduardo (@dudu_upt) da Up Training Funcional (@uptrainingfuncional) como professor de surf funcional e do Cristiano da Lip Surf Loja (@lipsurfloja) com a estrutura, nossos parceiros que nos ajudaram a realizar esse projeto. 

mulher na areia ensinando outras a surfarBella Mayara atuou como surfcoach no 1º aulão do Crowd Delas

Nós queremos desenvolver o crescimento do surf feminino em Aracruz-ES, mostrar como é o lifestyle do surf, realizar surf trips e aulões de surf, e tornar possível a realização de eventos de cunho social voltado para o surf. Por isso, acompanhem nosso Instagram (@crowd.delas) que em breve vamos divulgar algumas novidades! Estamos abertas para propostas de parceiros que se identifiquem com o nosso propósito.

Nos vemos no próximo aulão?!

Comentários

Galerias | Mais Galerias