#poluição #alimentação #saúde #estudos #comportamento 

Consumo de Peixe em Excesso Pode Levar a Intoxicação por Mercúrio

Michael Drentea - the Inertia

Alguma vez você já se perguntou sobre os perigos de comer muito peixe? Muitos já ouviram falar sobre o envenenamento por mercúrio, mas será que realmente compreendem o perigo envolvido com muito consumo de peixe?

O presidente da IMAX Richard Gelfond disse recentemente à CBS notícia que ele foi diagnosticado com intoxicação por mercúrio. Curiosamente, seu neurologista descobriu que seu consumo de peixes duas vezes por dia foi um fator contribuinte. O que ele não sabia era que alguns tipos de peixe, particularmente o atum e espadarte favoreceram - são ricos em mercúrio. Um exame de sangue revelou que seu nível de mercúrio foi de 76 microgramas por litro (mcg / L), 13 vezes o máximo recomendado pelo EPA de 5,8 mcg / L.

Eu rapidamente pensei dos muitos amigos, familiares, surfistas, fotógrafos, pescadores e outros na indústria do surf que viajam para países de todo o mundo onde o peixe é predominantemente a principal fonte de proteína. A medida que cardumes de peixes migram entre os oceanos, o mercúrio em peixes afeta a todos os seres humanos que se alimentam de frutos do mar a nível mundial. Que recursos podemos utilizar como consumidores para entender a quantidade máxima de peixe que se pode comer e quais peixes são seguros e quais têm a maior quantidade de mercúrio?

Dr. Heidi Dewar, um cientista do "Southwest Fisheries Science Center" (Centro de Ciência de Pesca do Sudoeste) em San Diego e sua empresa-mãe, a Administração Nacional para o Oceano e Atmosfera, o NOAA , disse: "As diretrizes de consumo de mercúrio da FDA (Administração de Comidas e Drogas dos EUA) são direcionadas especificamente para crianças, mulheres que estão grávidas, e as mulheres que estão planejando ter filhos, mas as diretrizes da FDA não incluem os adultos. O Pesquisador do Departamento de Saúde Pública da Califórnia (CDPH) Dr. Alyce Ujihara disse: "A grande exposição ao metil mercúrio de uma mulher grávida pode afetar o cérebro do seu bebê e o seu sistema nervoso. Mesmo nos adultos, os efeitos na saúde de mercúrio podem afetar outras partes do corpo, tais como o fígado, os rins, cérebro e coração. "

O site do FDA recomenda evitar os peixes que tem maior concentração de mercúrio: Espadarte, tubarão, Labro Negro (Tautoga onitis) do Golfo do México e a Cavala. No entanto, o peixe com curtos períodos de vida, tais como o Salmão Rosa e a Anchova, tem baixos teores de mercúrio. As categorias na lista do FDA são determinados de acordo com os seguintes níveis de mercúrio testados na carne de peixes:

Pouco mercúrio: Menos de 0,29 partes por milhão

Muito mercúrio: Mais de 0,3 partes por milhão

Um relatório recente do Instituto de Pesquisa da Biodiversidade em Maine descobriu que 84 por cento dos peixes têm níveis perigosos de mercúrio. Surpreendentemente, Linda Greer do National Resources Defense Council diz: "Setenta e cinco por cento do peixe que comemos nos Estados Unidos é importado." Nas escolas aprendemos que o peixe é uma excelente fonte de proteína e mais magro quando comparado com aves ou carne . O NOAA FishWatch sugere, "Grande parte da gordura em frutos do mar é a gordura poli-insaturada chamados ácidos graxos ômega-3. O ômega-3 é necessário para o desenvolvimento humano saudável e peixes e mariscos são as principais fontes alimentares.

"Dr. Charles Santerre, Professor de Toxicologia de Alimentos da Universidade de Purdue, diz:" Depois de seis anos de idade, o risco de mercúrio em crianças diminui e a necessidade de Omega-3 sobe. Óleos de peixe são considerados um recurso valioso de omega-3. É importante esperar que as mães conheçam os fatos sobre ter peixe em sua dieta. A mãe pode passar altas concentrações de mercúrio, através da placenta ou através da amamentação do bebê com o leite da mãe. A linha inferior é que os benefícios do consumo de pescado superam qualquer risco potencial da segurança alimentar. "

Então, o que é o mercúrio e por que alguns peixes têm níveis elevados de mercúrio e não outros?

Dr. Santerre diz: "O mercúrio é um elemento natural que se encontra no ar, água e solo e realmente em toda parte em nosso ambiente. Principalmente a principal fonte de mercúrio vem de emissões para a atmosfera a partir de usinas de energia a carvão, caldeiras industriais e incineradores de resíduos. Naturalmente ele é liberado como resultado da atividade vulcânica e da erosão das rochas.

A medida que o mercúrio se move através do ambiente no ar, sedimentos e água, sofre grandes transformações complexas em grande parte através do metabolismo de bactérias e outros micro-organismos. O mercúrio é encontrado em uma forma orgânica muito tóxica chamada metil-mercúrio que se propaga na cadeia alimentar aquática. Espécies aquáticas, portanto, no topo da cadeia alimentar, como o Tubarão, Espadarte, Marlim e Atum têm os mais altos níveis de metil-mercúrio. Estas espécies particulares de peixe vivem mais tempo e comem outros peixes que têm metil-mercúrio, aumentando assim a quantidade de metil-mercúrio no seu próprio corpo. "

Chad Martino do Departamento de Saúde do Governo da Austrália Ocidental diz: "O mercúrio pode entrar no corpo de uma série de maneiras, incluindo a absorção de contato com a pele, ingestão de água contaminada, alimentos contaminados ou respirando o ar contaminado".

Mercúrio, também conhecido como "quicksilver", que significa "prata viva", refere-se a sua capacidade de mover-se como uma coisa viva. Mercúrio não pode ser destruído, mas, surpreendentemente, pode ser reciclado e reutilizado. Ele está contido em muitos produtos, incluindo telas de cristal líquido, baterias, termômetros, amálgamas dentárias, barômetros, bem como interruptores elétricos e relés. Alguns produtos de pesca, como a luz de ponta contêm interruptores de mercúrio que indicam quando os peixes estão presos em linhas de pesca.

Uma série de ações estão sendo tomadas para reduzir os níveis de mercúrio em produtos. Em dezembro de 2012, setenta e um produtos cosméticos foram proibidos pela FDA, que disse que os produtos tinham mercúrio acima do limite permitido de 1 parte por milhão ou um miligrama por quilo. Conhecimento é poder, e a falta de informações sobre o produto para os consumidores nos deixa vulneráveis ​​aos elementos que podem ser perigosos e prejudiciais para o desenvolvimento de nossas crianças. Agora mais do que nunca, precisamos observar o que comer, beber e usar em nossas casas. Santa cavala, onde é que o mundo vai parar?

Galerias | Mais Galerias