#nova geração #surf #videos 
Touros - Rio Grande do Norte - Brasil

Barca com locais do RN desbravando o surf no início da BR-101

Surf Com Elas

Surf com Elas embarca para Touros com a família Albuquerque explorando novos picos!

Em busca de novas aventuras e de muito treino, a Surf com Elas embarcou com a família Albuquerque para a região de Touros, no RN, para acompanhar a rotina de treinos da molecada que segue focada na evolução, instruídas pelo pai e shaper Daniel Albuquerque. A barca saiu da Pipa e seguiu rumo ao início da BR 101, especificamente na praia de Cajueiros, que é linda e recebe ondulações de verão com frequência nas trocas de maré.

A onda de Cajueiros funciona bem na maré seca enchendo ou cheia já secando gerando ondas rápidas, emparedadas com seções tubulares. Nossa idéia era acampar na praia de um dia para o outro, mas conseguimos um abrigo de uma casa em frente ao pico, deixando a trip ainda mais alucinante!

Na barca éramos em 9: Daniel e seus três filhos surfistas: Dudu de 6 anos, Camila de 9 e Leonardo de 12 anos; Eu (Bella) e minha filha de 2 anos, Tarcísio Marra e seu filho Luan registrando as imagens e Barack, piloto da Kombi. Durante nossa estadia em Cajueiros fomos muito bem recebidos pelos surfistas locais os quais participavam de um projeto social local, a Escolinha de Surf Maturi. Conhecemos o líder do projeto, Vítor, que nos disse que também realiza ações sociais e ambientais pelo vilarejo!

No dia seguinte seguimos rumo a Lagoa do Sal, um pico um pouco mais ao norte. É um lugar super remoto, mas incrível que vale a pena conhecer. A praia é bem pacata e deserta e a onda é alucinante. Mais rápida do que a onda de Cajueiros, a praia também recebe ondulações de Norte/Nordeste com frequência.

Fomos embora depois de um final de tarde maravilhoso na praia de Cajueiros, chegando na Pipa as 22h da noite, todos quebrados mas com aquela sensação de cansaço maravilhosa que só o surf traz!

Final de Abril teremos uma barca só pra Elas pra Pipa, vamos nessa?

Comentários

Galerias | Mais Galerias