Nicarágua por Bruna Queiroz

BBQ Only Girls Nicarágua

Ondas perfeitas, zero crowd, água quente e boas energias foram os ingredientes da 21 BBQ Only Girls. Seis meninas apaixonadas pelo surf se juntaram para viver essa experiência única em um dos destinos mais cobiçados da América Central, Nicarágua. O time foi composto por 3 cariocas, 2 paulistas e 1 potiguar. Dani Suzuki, Bárbara Rizzeto, Joanna Nunes, Marina Jonz, Beatriz Schmidt e Anaceli Vieira são verdadeiras surfistas de alma que comandaram o show de surf nas ondas do Miramar Surf Camp. Se em algum momento não estavam rindo, é porque estavam comendo ou dormindo. Acordavam dançando ao nascer do sol e o aquecimento para o surf era só alegria. Surfamos sozinhas praticamente todos os dias, com o pico só para nós e os pelicanos que passavam para embelezar o cenário. Com tanta onda perfeita e só a gente no mar, era difícil sair da água. As sessões de surf duravam de 3 a 4 horas. E o cardápio delicioso do Miramar Surf Camp nos alimentava muito bem para aguentarmos a próxima sessão de surf.

Exploramos juntas várias ondas da região. Surfamos bastante em Punta Miramar, um point break de esquerdas perfeitas bem em frente a nossa pousada. Um dos picos que mais surfamos foi Salinas Grande. Pegávamos um barquinho em frente a pousada e em poucos minutos estávamos em um beach break com esquerdas e direitas. Nesta trip conseguimos fazer duas quedas em uma das minhas ondas favoritas, Shacks. Uma esquerda que quebra em cima de uma laje e roda um tubinho perfeito nos seus melhores dias, mas tem que ir na maré certa. Surfamos também em Pipes, um beach break com algumas pedras, onde quebram direitas e esquerdas. E no menor dia do swell fomos para El Transito, uma praia que fica há uns 40 minutos de carro da nossa pousada. Um outro beach break com direitas e esquerdas e bastante surfistas locais.

Foram muitos aprendizados em poucos dias. Um sentimento de gratidão diário pela oportunidade de estar vivendo cada momento.

Obrigada à família Miramar Surf Camp pela hospitalidade incrível de sempre.

Obrigada à Moana Filmes / Lorena Montenegro por eternizar cada sorriso, onda e momento vivido.

Agradecimento à todos os apoiadores, pelo carinho enviado junto com os produtos. Ver o sorriso das meninas ao ganharem o kit super recheado, não tem preço. 

Apoio: Santa Areia Biquinis, Calfin, Armamento Rebelde, Restaurante Terral, La Beauté, Sicrupt, Nutri4health, Protetor Brazinco, Original Fran e Nias Tour.

As próximas surf trips já estão sendo organizadas. Para mais informações escreva para bruna@bbqonlygirls.com.br ou pelo site www.bbqonlygirls.com.br"

 

Comentários

Notícias | Mais Notícias