Tibau do Sul - Rio Grande do Norte - Brasil por Redação Surfguru

Dias de perfeição na Pipa

Texto por Evelyne Pessoa. Fotos por Cícero Junior

O litoral potiguar tem uma variedade de ondas em sua vasta orla, onde existem diversificados picos, alguns com lajes, outros com bancadas de areia e alguns até mais tensos, com bancadas de corais afiados.

Existem picos onde o craude é quase zero, alguns já são mais conhecidos pelos locais, que sempre levam algum convidado, mas a realidade é que em muitos picos escondidos quebram ondas de sonhos, ondas de qualidade internacional.

O fotógrafo Cícero Júnior foi convidado por uma equipe de locais para registrar os primeiros momentos do dia em um pico mais afastado de Pipa, onde o acesso é difícil e o melhor é ir acompanhado por alguém que conheça bem o ambiente.

Eles foram os primeiros a chegar ao pico, para isso saíram ainda de madrugada, e viram o sol despontar sobre o mar.Madson Costa, Tom da Pipa e Fernando Leque integraram o grupo e saíram em busca das ondas.

Eles decidiram fazer uma foto do nascer do sol, foi quando subiu uma das primeiras séries visíveis do dia, e quebrou um tubo perfeito na frente deles, uma onda solitária que resultou numa correria pra ver quem chegava primeiro no mar e pegava o primeiro tubo.

“Eu ainda ia parafusar a caixa para fotografar dentro d’água, avistei gritos na água era Madson Costa pegando um tubo de pé de braços abertos. Corri pra água e naquele momento só tinham três pessoas na água, três sortudos que tinham todas as ondas disponíveis para surfá-las, escolhendo a onda que bem entendessem.

Em 40 minutos os primeiros aventureiros chegaram com sede de tubos, pois já sabiam que o pico proporcionaria tubos certos naquelas condições. Registrei todos que pude durante o tempo que estive no mar, e tive mais que certeza de que podemos encontrar ondas de qualidade e de sonhos estando no lugar certo na hora certa.

"Só tenho a agradecer as pessoas que me dão suporte em Pipa, Fernando Leque, Shaper Felipe Souto e a todos os locais pela consideração e respeito, e por me apresentarem uma das ondas mais lindas que já vi na vida”, contou Cícero totalmente encantando e empolgado com o mar que viveu naquele dia.

Viva ao surf, viva ao litoral potiguar e suas belezas. Respeite os locais e Preserve a natureza.

Confira as imagens incríveis, estilo Indonésia, em pleno nordeste brasileiro.

No ultimo Swell em Pipa, acompanhado de fortes chuvas, que duravam quase todo o dia, o mar ficou liso e boas ondas rolaram em Pipa, Rio Grande do Norte.

As ondas fizeram a alegria da galera, que sabem como os dias chuvosos e sem vento deixam o mar ideal para a prática do surf, com ondas perfeitas e de linhas.

Confira a galeria de fotos registradas pelo nosso colaborador, o fotógrafo Cícero Júnior, que mesmo diante de muita chuva, não deixou de registrar estes momentos os quais você confere aqui no Surfguru.

​ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Comentários

Notícias | Mais Notícias