Laguna - Santa Catarina - Brasil por Redação Surfguru

Cardosão bombou no fim de Julho

O primeiro dia encaramos as ondas da Laje da Jagua no Tow in e na remada. Já no segundo dia fomos para a base II no Farol de Santa Marta onde encaramos na remada um Cardosão com cara de Sunset, no Hawaii. Convidei alguns amigos para a barca Rodrigo Cutelo, Matheus Moreira, João Baiuka, Fabiano Tissot, André Paulista, Luca Cohen, Juan Miguel, Rafael Macaco, Marcos Moraes, Carlos Piri, Marcus Peruchi e o fotógrafo Rafa Shot, que registrou toda a sessão de surf da galera.

A praia do Cardoso, considerada um dos melhores beach breaks de ondas grandes do país, sustenta ondas de 3 a 20 pés de face, e foi indicado pelo big rider “Carlos Burle” para ser sede oficial da etapa da WSL pela BWWT mundial de ondas grandes.

Montamos toda logística no Farol na base II na pousada Baiuka, local onde nos reunimos e no concentramos sempre que dá as morras no Cardosão. Tinha pego as novas guns na Fábrica do shaper Havenga recentemente, e sabia que seria um dia bom para testá-las.

As ondas estavam perfeitas com séries entre 10 a 12 pés e com um crowd intenso no canal. Aproveitamos e colocamos um jet na água, e deixamos Carlos Piri para dar suporte no resgate da galera no pico. Foi tiro certo, e o jet foi um fator importante no dia. As ondas estavam pesadas, vários surfistas se aventuraram sem ter os equipamentos necessários para uma boa segurança. Foi um massacre de pranchas quebradas, cordinhas arrebentadas e resgates realizados. Foi muita sorte estar ali com jet dando apoio, Piri realizou mais de 30 resgates durante o dia inteiro, e quem rema ali no pico em dia grande, sabe que perder a prancha lá fora é sinal de roubada total.

Foi um um dia inesquecível, o mar não estava gigante, mas rendeu um bom treino. No final do dia, voltamos para a pousada onde batemos aquele ranguinho tradicional com anchova na grelhada. 

Confiram as fotos do dia registradas por Rafa Shot, Aloha e até o próximo swell!!!

Por Thiago Jacaré

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Comentários

Notícias | Mais Notícias