Bali - Indonésia por Mireia Martinez

Queda do Paraíso

Mireia Martinez reflete sobre o que estamos vivendo neste momento de pandemia no mundo, uma situação que achava que só veria em filmes de terror.

"Uma pandemia, um planeta parado, ruas, cidades e praias vazias, uma quebra mundial da economia, milhares de mortos, hospitais em colapso…

Tudo isto me apanhou na minha viagem em bali, surfando e conhecendo  pessoas incríveis, como Kaique Silva (fotógrafo e filmaker de Gabriel Medina) uma grande pessoa, humilde e com muito talento, que me ajudou a fazer possível este video.

O que seria um vídeo sobre o paraíso, se tornou rapidamente em um vídeo de chamada a ação, vendo como o ser humano destrói tudo o que toca. Em minha 4ª vez em Bali já não estava mais reconhecendo a ilha. As praias cheias de turistas, lixos, plásticos, água poluída, verdadeiros esgotos e lixões, lugares sagrados cheios de pessoas fazendo selfies… Os primeiros dias me custaram reter as lágrimas com estas cenas e quando chegaram os estados de emergência, entendi que tinha que expresar o que estava acontecendo.

Todos temos alguma coisa a dizer, mas desta vez é ela, nossa Mãe, a Terra!

É momento de deixar nossas diferenças, deixar de ser tão individualistas e egocêntricos, esquecer do dinheiro por uma vez na vida e começar a escutar nosso coração. Que linda lição de vida nos está dando que só vamos conseguir solucionar esta situção se pensarmos uns nos outros, nos unirmos e lutarmos juntos por um bem comum.

Espero que gostem da mensagem e queiram partilhar ela. Muito obrigada de coração. Com tudo meu amor."

Mireia martinez - @mireiaaierim

Comentários

Notícias | Mais Notícias