Brasil por Letícia Parada

Treino fora da água para o Bodysurf

Aprenda algumas formas de realizar o exercício conhecido como "ponte" ou "bridge". Por ser capaz de ativar a musculatura do core, a ponte e suas variações precisam estar presentes no seu treinamento fora d'água para o bodysurf / handsurf.

Embora ainda seja muito negligenciado por parte dos praticantes de bodysurf e handsurf, se faz necessário frisar o quão importante é o treino fora d’água. Muitas pessoas acreditam que o ato de surfar já o suficiente e que não seria preciso realizar outros exercícios. Mas a verdade é que o treinamento em terra, não apenas em dias que o mar está flat, mas também como parte integrante da rotina de treinamento é fundamental para o fortalecimento muscular, a melhora do condicionamento físico, o aprimoramento da coordenação e a correção da má postura e desequilíbrios musculares.

No vídeo dessa semana do Ela No Mar, você vai aprender algumas formas de realizar o exercício conhecido como "ponte" ou "bridge". Por ser capaz de ativar a musculatura do core, a ponte e suas variações precisam estar presentes no seu treinamento fora d'água para o bodysurf / handsurf. No entanto, é preciso ressaltar que todo programa de condicionamento físico deve ser acompanhado por um profissional de Educação Física devidamente credenciado*. Dessa forma, os treinos serão prescritos com base nos seus objetivos, respeitando a individualidade biológica para alcançar adaptações esperadas.

E se você ficou com alguma dúvida nos exercícios, deixe seu comentário no vídeo e se inscreva no canal. Aloha!

* Leticia Parada Moreira possui licenciatura e bacharelado em Educação Física e Esporte (No de registro no CREF: 129982-G/SP)*

Comentários

Notícias | Mais Notícias