São Paulo - São Paulo - Brasil por ASGSP

Festa celebra campeões paulistanos

A festa de encerramento da 18ª temporada do circuito Surf Trip SP Contest reuniu a nata do surf paulistano para a coroação dos campeões na Surf Trip Mega Store localizada em Moema, São Paulo. Atletas, simpatizantes e personalidades do esporte marcaram presença no coquetel regado ao som do músico Gil Sant’Anna, com o melhor do reggae e surf music.

Emoção e muitas lembranças deram o tom de homenagens a Eduardo Nascimento, idealizador e organizador do circuito, falecido em fevereiro passado. Também marcaram presença Marcelo Laxe, responsável pelo primeiro patrocínio do campeonato, bem como Mario Graf, amigo pessoal de Dadá e um dos líderes do PTB.

Campeão da categoria Junior, Rafael Pierro levou o prêmio de honra Eduardo Nascimento, que tem como com objetivo valorizar a atitude dos atletas. “Nesta etapa, observamos o espírito ‘fair play’ do Rafael, ao distribuir dicas antes do início de sua bateria para os adversários mais novos”, Nathalia Nascimento, presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo.

Considerado um legend do esporte, Chico Paioli também foi condecorado com a homenagem. “Ele é um exemplo, sempre incentivando os mais novos e cuidando do nosso circuito”, explica Nathalia.

Locutor do evento e grande parceiro de Dadá, Michel Cardoso destacou a relevância do campeonato para atletas da capital e Grande São Paulo. “Dada foi um visionário quando planejou o circuito há 18 anos. Eu já competi e hoje atuo nos bastidores, por isso sei muito bem o que esse campeonato representa para os atletas da região”, diz Cardoso.

“Destaque também para o Pedro Oliveira que surfou muito durante todo campeonato, bem como para Thiago Meneses, principal representante da nova geração paulistana”, destaca Cardoso.

Pelo sexto ano consecutivo, o circuito teve patrocínio do grupo do varejo STK que reúne as redes Surf Trip, Tubes e KYW. Pra completar, pela segunda temporada o Surf Trip SP Contest tem ainda o reforço do Grupo Eixo, da gigante norte-americana O’Neill, referência no mercado em equipamentos para a prática do surf, bem como a HD, uma das principais empresas nacionais, patrocinadora de atletas do porte de Adriano de Souza, campeão do mundo em 2015, e Leco Salazar, vencedor do circuito mundial de SUP em 2012.

“Participar desse tradicional evento é muito importante para empresa retribuir ao esporte e aos amantes do surf da grande São Paulo o verdadeiro espírito aloha mesmo a alguns quilômetros do litoral. Que essa parceria com a Associação de Surf da Grande São Paulo tenha vida longa”, comenta Marcio Bernardinello, diretor do grupo STK.

Empresa em expansão - Além do patrocínio de atletas e de eventos, a Surf Trip conta com mais de 20 lojas físicas e acaba de inaugurar o comercio online para ampliar o atendimento em todo Brasil. Outra novidade é a agência de turismo SurfTrip Tour que traz ótimas condições para o surfistas viajarem para as melhores trips do mundo com consultoria de um time de primeira.

Com apresentação da HD e O’Neill, a 18ª edição do Circuito SP Contest conta com patrocínio da Surf Trip, KYW e Super Tubes. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Fotos e vídeo: Fabio Carvalho

Comentários

Notícias | Mais Notícias